Jornal Tribuna Ribeirão

Ribeirão Preto recebe pela segunda vez festival paralímpico do CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro realiza desde 2018 o FESTIVAL PARALÍMPI­CO, em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico, um dos eventos mais impor­tantes do Brasil e o único da América Latina com o intuito de oferecer a crianças defi­cientes do território nacional a experiência de vivenciar algumas das modalidades paralímpicas e propiciar a in­clusão social destas crianças por meio do esporte.

Na primeira edição do Festival tivemos a participa­ção de 48 núcleos, com repre­sentação em todos os Estados Brasileiros. Foram atendidas mais de 7.000 crianças. Na segunda edição (2019) 70 núcleos foram apoiados, com um atendimento de mais de 10.000 crianças.

Fruto da profícua parceria entre a Secretaria de Espor­tes e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) a cidade é mais uma vez contemplada e realizará pela segunda vez esse evento de abrangência nacional. De todas as cidades do Estado de São Paulo, ape­nas 15 foram contempladas, entre elas estão: Campinas, Guarulhos, Presidente Pru­dente, Barretos e Ribeirão Preto é uma delas.

A cidade apresentou candi­datura no mês de julho e o resul­tado saiu ontem (25), divulgado no site do CPB (www.cpb.org.br), onde confirmou que Ribei­rão receberá novamente essa be­líssima ação esportiva.

Os profissionais envolvi­dos no festival, em sua gran­de maioria, estão inseridos no contexto escolar paralímpico e percebem a importância desta ação para inclusão social dos alunos com deficiência.

Proporcionar aos partici­pantes a inclusão, a vivência e a experiência nos esportes paralímpicos; aproximar a criança com deficiência do esporte paralímpico são al­guns dos objetivos do evento. Serão disponibilizadas 150 vagas e as inscrições serão feitas de forma online em dia e horário ainda a ser definido e serão divulgadas nas redes sociais da Secretaria Munici­pal de Esportes (Facebook e Instagram).

O evento está pré-progra­mado para acontecer no dia 04 de dezembro, sábado, das 8h às 12h, na Cava do Bosque, todos os participantes poderão vi­venciar três modalidades para­límpicas em formato de festival e rodízio, onde todos os parti­cipantes passarão por todas as modalidades.

“É com muita felicidade que recebo a notícia da contempla­ção de Ribeirão Preto para rece­ber esse evento, principalmente neste momento em que vivemos as Paralímpiadas e podemos confirmar todas as nossas teses em relação aos investimentos no paradesporto, Ribeirão Pre­to tem trabalhado fortemente e é merecedor de poder sediar mais uma etapa deste belo fes­tival”, comentou o Secretário de Esportes, André Trindade.

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com