Ribeirão Preto terá edição do projeto Janelas CASACOR

0
28
FOTO: EDGAR CESAR

Entre os dias 16 de no­vembro e 20 de dezembro, Ribeirão Preto – referência na região quando o assunto é arquitetura, design e pai­sagismo – receberá o projeto Janelas CASACOR, que con­tará com containers vitrines em diferentes pontos da cida­de, materializando a casa no “novo normal”.

A ação, que acontece tam­bém em outras cidades do país, traz a reflexão sobre o momento de mudanças da atualidade e o olhar para den­tro de si que se fez tão pre­sente nos momentos de isola­mento e as Janelas aparecem como um portal de interação entre dois mundos: o exterior e o interior.

Em Ribeirão Preto os pro­jetos, inspirados na realidade do novo morar, serão assina­dos por profissionais reno­mados da cidade e de outras regiões do país.

“Teremos seis ambientes diferentes, sendo 4 vitrines no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e 2 containers/vitrine re­vestidos de vidro no espaço de vendas da Perplan, localizado no bairro Jardim Botânico, tra­zendo para o público projetos inovadores e inspirações para uma nova realidade”, diz Mau­ricio Siqueira, organizador da Janelas CASACOR em Ribei­rão Preto.

Os ambientes serão cria­dos pelos profissionais Adria­na Fontana, Eduardo Franco, Juliana Affini, Mailson Silva, Marcela Pádua, Mauricio da Silva, Monica Costa, Patricia Makhoul e Thiago Manarelli.

O projeto pode ser visi­tado pessoalmente de for­ma gratuita – cumprindo as regras de saúde, segurança e distanciamento recomen­dadas – ou por meio de tour virtual guiado pelos autores de cada ambiente pelo site http://casacor.abril.com.br .

“Este momento de reclu­são e reflexão, nos permitiu uma nova visão de morar, passamos a viver mais em nossas residências. Nesse período dentro de casa con­seguimos colocar em prática nosso verdadeiro exercício criativo e enxergar melhor o que é funcional, o que preci­sa de adaptação, de mudança o projeto Janelas CASACOR tem esse objetivo de trazer conceitos e ideias para co­locarmos em prática essas transformações e soluções para a casa dos novos tem­pos”, completa Mauricio.

Comentários