Jornal Tribuna Ribeirão
Cultura

RP participa da Virada Online

A banda Iron Ladies é o único tributo feminino a representar o heavy metal do Iron Maiden na América Latina

A edição da #ViradaSP Online 2021 acontece neste sábado, 11 de setembro, em parceria com Ribeirão Preto. O município foi selecionado a partir de chamada pública do programa #Juntospela­Cultura, realizada este ano. Serão transmitidas 22 ativi­dades ligadas à cidade. Dife­rentes linguagens artísticas compõem as atrações locais.

Entre elas estão a perfor­mance “Da criação do mun­do ao folclore africano com La Diva Croquete (Evaristo Moura)”; shows do Proje­to Choro da Casa e Grupo Pó de Café; o Iron Ladies – único tributo feminino a representar Iron Maiden na América Latina –; a cantora Fernanda Marx e o espetácu­lo “Quem nunca viu o mar?”, com a Cia. Teatro de Riscos.

Além de valorizar os as­pectos culturais de cada mu­nicípio, a #ViradaSP Online 2021 apresenta peculiaridades e pontos turísticos das cidades. Já consagrada no calendário cultural, o evento será transmiti­do durante doze horas seguidas, gratuitamente, tanto pela plata­forma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android e pela página oficial da prefeitura de Ribeirão Preto no Facebook.

Além das atrações locais, Maria Gadú, Fundo de Quin­tal e Ras Bernardo estão en­tre os shows especiais para a #ViradaSP Online21 Ribei­rão Preto, uma maratona de música, artes cênicas e cul­tura urbana. Outro destaque é o quadro especial Rolando Prosa, capitaneado por Ro­lando Boldrin.

“A Virada SP é uma ini­ciativa de ampliação do aces­so à cultura e de formação de público que valoriza a diver­sidade e a qualidade”, afirma o secretário de Cultura e Eco­nomia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. “O objetivo é ressaltar o pa­pel estratégico das expressões artísticas para a promoção do desenvolvimento humano e econômico de todas as regi­ões do Estado.”

“Importante destacar que a excelência cultural do evento é moldada e protagonizada por artistas locais e pelo funda­mental incentivo promovido pelas gestões municipais. Com a transmissão online, total­mente gratuita, via plataforma de streaming e pelo aplicativo #CulturaEmCasa, amplia-se a difusão desta riqueza artística das cidades paulistas para o restante do país”, ressalta Da­nielle Nigromonte, diretora­-geral da Amigos da Arte.

Para a secretária da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, Isabella Pessoti, ver projetos inscritos em todas as modali­dades do programa Juntos Pela Cultura é gratificante. “Ter cin­co propostas contempladas no programa #JuntospelaCultura, reflete o potencial de produção cultural de Ribeirão Preto e a qualidade dos projetos que aqui são desenvolvidos. Tal feito foi reconhecido pelo governo es­tadual ao nos conceder o título de capital cultural, pela eferves­cência do nosso cenário artísti­co e o estímulo dado ao setor.”

Mais notícias

Sinfônica executa obras de Piazzolla

Redação 1

Último Pouso: TV Cultura estreia série original sobre história da aviação brasileira

Redação 1

Heinz Mack faz do ouro um manifesto

Redação 1

Sabrina Sato vai apresentar novo game show na Record

Redação 1

Festival Varilux será presencial

Redação 1

Missão russa grava filme fora do planeta

Redação 1
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com