RP tem 12 candidatos a prefeito

0
308
REDE SOCIAL/REPRODUÇÃO

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) oficializou a candidatura de Gérsio Baptista à prefeitura de Ribeirão Preto. A convenção de homologação ocorreu na terça-feira, 15 de setembro, na Câmara de Ve­readores. O candidato a vice ainda não foi definido pelo partido, que não fará coligação na eleição majoritária.

De acordo com o candi­dato, sua prioridade, caso eleito, será a geração de em­pregos. “Transformar Ri­beirão Preto em um polo de cooperativas de pessoas com baixa renda para fomentar o mercado, que atualmente está muito baixo na cidade. A única coisa que eu tenho que falar é que nós não temos compromisso com ninguém, nossa chapa é limpa, só com­promisso com o povo de Ri­beirão Preto”, afirma.

Gérsio Baptista tem 64 anos e atuou como ferroviário por 17 anos no litoral de São Paulo e no interior paulista. Está em Ribeirão Preto há cinco anos, onde possui um escritório de consultoria voltada para negó­cios. Em 2018, foi candidato a deputado federal pelo partido. Ele concorre à prefeitura pela primeira vez.

Com a homologação da candidatura de Gérsio Baptis­ta (PMN), Ribeirão Preto tem agora doze candidatos a prefei­to – dez homens e duas mulhe­res. Nesta quarta-feira (16), um grupo do Partido Social Libe­ral (PSL) oficializou o nome do empresário Rodrigo Junqueira, de 43 anos (leia nesta página). O vice na chapa será o cabo da Polícia Militar Luiz Fernan­do, popularmente conhecido como “Ramos Bolsonaro”.

Também está no páreo a historiadora e escritora Cris­tiane Bezerra, de 52 anos, do Movimento Democrático Bra­sileiro (MDB), com o capitão da PM Edilson Del Vechio Fi­lho (PSL) para vice. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lan­çou Suely Vilela, de 66 anos. O vice será o empresário Mateus Eduardo (Podemos).

O presidente da Câmara, Lincoln Fernandes, de 41 anos, será o representante do Parti­do Democrático Trabalhista (PDT). A legenda fez coligação com o Avante e ainda não es­colheu o candidato a vice-pre­feito. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) escolheu o advogado Vanderley Caixe Fi­lho, de 42 anos. Ainda não foi definido quem será o seu can­didato a vice.

O Partido dos Trabalhado­res (PT) homologou a candi­datura do promotor aposen­tado e professor universitário Antônio Alberto Machado, de 62 anos. A professora Elsa de Paula Rossi foi a escolhida para concorrer a vice-prefei­ta. A lista traz o candidato à reeleição Duarte Nogueira, do Partido da Social Demo­cracia Brasileira (PSDB), de 56 anos, com Daniel Marques Gobbi (Progressistas).

Mauro Inácio, de 51 anos, será o candidato do Parti­do Socialismo e Liberdade (PSOL), com Mayra Ribeiro completando a chapa. Tam­bém estão na disputa o co­ronel Luis Henrique Usai, de 56 anos, pelo Partido Reno­vador Trabalhista Brasileiro (PRTB), com Sueli Albane­zi Gonzalez para vice; Fer­nando Chiarelli, de 63 anos, pelo Patriota (Patri) em do­bradinha com Valter Vanzo Junior, o Sargento Vanzo; e Emilson Roveri, de 59 anos, do Rede Sustentabilidade, com Luiz Mariano para vice.

As eleições municipais des­te ano foram adiadas de 4 de outubro para 15 de novem­bro. Nos municípios onde houver segundo turno – ci­dades com mais de 200 mil eleitores onde o candidato mais votado não alcance 50% dos votos mais um (maioria) –, o pleito será realizado no dia 29 de novembro. Ribei­rão Preto tem 441.845 elei­tores aptos a votar neste ano, segundo dados atualizados e divulgados pelo Tribunal Su­perior Eleitoral (TSE).

Os 12 candidatos à prefeitura de Ribeirão
PSDB Prefeito: Duarte Nogueira Júnior Vice: Daniel Marques Gobbi (PP)
PDT Prefeito: Lincoln Fernandes Vice: não definido
PSB Prefeita: Suely Vilela Vice: Mateus Eduardo (Podemos)
PT Prefeito: Antônio Alberto Machado Vice: Elsa de Paula Rossi
PSOL Prefeito: Mauro Inácio Vice: Mayra Ribeiro
PRTB Prefeito: Coronel Luis Henrique Usai Vice: Sueli Albanezi Gonzalez
Patriota Prefeito: Fernando Chiarelli Vice: Sargento Valter Vanzo Junior
Rede Sustentabilidade Prefeito: EmilsonRoveri Vice: Luiz Mariano
PCdoB Prefeito: Vanderley Caixe Filho Vice: não definido
MDB Prefeita: Cristiane Bezerra Vice: capitão Edilson Del Vechio Filho
PMN Prefeito: Gérsio Baptista Vice: não definido
PSL Prefeito: Rodrigo Junqueira Vice: cabo Ramos Bolsonaro

Comentários