Safari no iOS 14 pode ter tradutor embutido e suporte ao Apple Pencil

0
15

Apple pretende adicionar ao Safari uma ferramenta de tradução de idiomas embutido e suporte completo ao Apple Pencil no iOS 14 e no iPadOS 14, segundo detalhes encontrados pelo 9to5Mac em uma versão vazada do sistema operacional.

O recurso de tradução embutido permitiria que usuários traduzissem páginas da web sem o uso de aplicativos ou serviços de terceiros. Caso esse recurso realmente chegue ao iOS 14, provavelmente veremos a ferramenta também na nova versão do macOS.

O código sugere que a opção de tradução estará disponível para cada site visitado, mas será possível ativar uma ferramenta de tradução automática similar ao que vemos no Google Chrome. A Apple parece estar testando o recurso de tradução para outros aplicativos também, como a App Store, permitindo ler os comentários da loja feitos em outros idiomas.

Todas as traduções da Apple são fornecidas pelo Neural Engine e funcionam com ou sem uma conexão com a internet.

Reprodução

Safari no iOS 14. Imagem: Reprodução

Além disso, a empresa planeja adicionar suporte total ao Apple Pencil nos sites, o que permitiria que a caneta fosse usada para marcar e desenhar no Safari. Porém, esse seria um recurso restrito ao iPadOS 14, porque o Apple Pencil não é compatível com o iPhone.

MacRumors descobriu alguns novos recursos do PencilKit no início deste ano que permitirão aos usuários escrever à mão em qualquer campo de texto usando o Apple Pencil. O texto manuscrito em seguida seria convertido em texto padrão.

Ao que tudo indica, a Apple ainda está trabalhando em um tipo de “preenchimento mágico”. Com ele, os usuários poderão desenhar uma forma geral em um aplicativo, que será preenchida na sequência pelo sistema operacional.

A versão do iOS 14 que vazou e está circulando pela internet é uma versão inicial do software. Ainda não está claro se a Apple mudou seus planos de desenvolvimento ou se alguns recursos podem ser adiados devido à crise global de saúde causada pelo novo coronavírus.

De qualquer forma, logo saberemos com certeza. O evento virtual WWDC da Apple está agendado para o dia 22 de junho, nele a empresa contará mais sobre o iOS 14.

Via: MacRumors