São Paulo admite chance de negociar Alexandre Pato

0
33
ERICO LEONAN / SAOPAULOFC.NET

Preterido pelo técnico Fernando Diniz nos últimos jogos do São Paulo, Alexan­dre Pato pode ter vida mais curta em sua segunda passa­gem pelo clube do Morumbi. Devido ao baixo rendimento e os altos salários, o Tricolor já admite negociar o atacante.

O clube nega que haja uma proposta pelo atacante de 30 anos, mas vê uma saída como natural caso ele perma­neça como reserva no elenco de Fernando Diniz, princi­palmente pelo alto custo.

Em 2020, os valores gas­tos com Pato aumentaram. O raciocínio é de que não faria sentido manter um jogador caro no elenco sem ser usa­do. No total do contrato, vá­lido até 2022, o atacante pode chegar a custar quase R$ 40 milhões ao clube.

No último domingo, Pato viu do banco o Tricolor ser derrotado pelo Vasco, por 2 a 1, pela terceira rodada do Brasileirão. Mesmo com a equipe sendo parcialmente derrotada por 2 a 0, Fernan­do Diniz colocou em campo dois atacantes no segundo tempo. Nenhum deles foi Alexandre Pato.

Pato ainda é um dos arti­lheiros do São Paulo na tem­porada. Em 13 jogos, o atacan­te marcou quatro gols. Daniel Alves e Pablo são os líderes no quesito, com seis gols cada.

O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, contra o Bahia, no Mo­rumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pato, muito provavelmente, será reserva de novo.

Comentários