Segunda-feira será feriado em Ribeirão Preto

0
3273
JF PIMENTA

Governo do Estado antecipou o Feriado da Revolução Constitucionalista, comemorado em 9 de julho para a próxima segunda-feira

A próxima segunda-feira, dia 25 de maio, será feriado em todos os 645 municípios do estado de São Paulo. Nesta quinta-feira a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou projeto de lei do governador João Dória (PSDB) transferindo, este ano, o Feriado da Revolução Constitucionalista, comemorado no dia 9 de julho, para a próxima segunda-feira. Na manhã desta sexta-feira a Prefeitura de Ribeirão Preto confirmou a mudança.

A antecipação foi motivada, segundo o governador, para aumentar o isolamento social no Estado que tem ficado abaixo do recomendado pelas autoridades que gerenciam a pandemia do coronavírus no estado.

No começo da semana Dória recomendou que todos os municípios paulistas também antecipassem os dois feriados municipais a que cada um tem direito por lei, para criar um mega feriado no Estado como forma de ampliar o isolamento social.

Por ser uma decisão de competência de cada prefeito, a maioria das cidades não acatou a sugestão. Somente a capital e 37 municípios da grande São Paulo aderiram a ideia. Nestes locais, desde quarta-feira, está tudo fechado.