Seis destinos mais procurados para INTERCÂMBIO

0
49
ONE SHOT/PEXELS

Segundo os dados da Bel­ta (Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil) em 2019, 387 mil brasileiros fize­ram intercâmbio. Um aumen­to de 5,86% comparado com 2018, apesar da alta de algu­mas moedas. Os seis principais destinos de embarque foram: Canadá, Estados Unidos, Ir­landa, Reino Unido, Austrália e África do Sul. Com as restri­ções impostas pela covid-19, muitos viram a necessidade de parar e pensar mais adiante. Ter uma vivência internacio­nal hoje é requisito básico para os melhores cargos.

Ainda estamos com restri­ções, mas planejar e decidir qual o melhor roteiro e tipo de in­tercâmbio pode ser feito agora. “Vai ser gradativo a abertura dos países, porém muitos já come­çaram a negociar as viagens para o primeiro semestre de 2021. O bom disso, é que quem compra um pacote agora tem tempo de se programar até a data da via­gem e ir com mais conforto e economia”, diz Lorena Peretti, especialista em intercâmbio e CEO da Minds Travel.

Outro dado bastante rela­tivo é que, a procura por cur­sos de inglês e outras línguas cresceu exponencialmente por pessoas buscando apri­morar um idioma. “Muitas pessoas trabalhavam e não viam a necessidade de viajar, agora que o isolamento fez as pessoas enxergarem o outro lado, viajar está no topo da lis­ta de muitos brasileiros. E sa­ber outra língua é primordial”, ressalta Leiza Oliveira CEO da Minds Idiomas que registrou um aumento de 15% na pro­cura em seus cursos.

Peretti listou seis principais destinos para se aprender o in­glês (informações sobre pacote de intercâmbio: www.minds­travel.com.br).

AUSTRÁLIA

TIFF NG /PEXELS

Um dos principais objetivos de brasileiros que vão estudar na Austrália é desenvolver
a fluência em inglês. Não à toa: o país oferece uma variedade de opções
de estudo para estudantes estrangeiros, com mais de 1.200 instituições e 22 mil
cursos de idiomas. Praias dignas de cinema, clima parecido com o de grandes
cidades brasileiras, centros urbanos com gente de todos os cantos do mundo, o
famoso Outback… Todos esses cenários cabem na Austrália, o sexto maior país
do mundo (logo abaixo do Brasil em extensão).

CANADÁ

SAM KOLDER/PEXELS

O Canadá é o segundo maior país do mundo, considerando-se a área total, atrás apenas da Rússia. Sua população, de cerca de 35 milhões de pessoas, está espalhada por dez pro­víncias e territórios. É o principal destino pela sua fama de ser adepto ao recebimento dos brasileiros. Os destaques são Vancouver, Quebec, Montreal, além da capital Toronto (foto). O país oferece mais de 10 mil programas de graduação e pós em 95 universidades públicas e privadas. Além disso, há inúmeras escolas de idiomas e de cursos técnicos que oferecem oportunidades de intercâmbio no Canadá.

REINO UNIDO

DOMINIKA GREGUŠOVÁ/PEXELS

O intercâmbio no Reino Unido é uma oportunidade de estudar inglês e trabalhar em uma das melhores regiões da Europa. Os principais cidades para estudar inglês no Reino Unido são: Aberdeen, Edimburgo, Belfast, Manchester, Liverpool, Norwich, Oxford, Cambridge, Londres (foto), Bristol, Brighton, Torbaye Bournemouth. Além de ter as melhores universidades, a cul­tura presente nestas cidades também chama muito a atenção dos intercambistas.

ÁFRICA DO SUL

PIXABAY

Pela primeira vez a África do Sul, desbanca Malta na escolha dos intercambistas, localizada no extremo sul da África, a África do Sul tem pouco mais de 57 milhões de habitantes e é conhecida por sua biodiversidade e pela grande variedade de culturas, abrigando umas das comunidades mais multiétnicas do continente africano. Estudar inglês de uma forma mais barata que na Europa ou nos Estados Unidos. Para fazer um intercâmbio de até três meses (90 dias), não é necessário tirar o visto, basta apenas apresentar o passaporte com validade de até um mês (da data de retorno ao Brasil) e apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

ESTADOS UNIDOS

JOSE FRANCISCO FERNANDEZ SAURA/PEXELS

É impossível que a ideia de fazer um intercâmbio nos Estados Unidos não tenha passado pelo menos uma vez na sua cabeça, o país é um dos grandes centros do mundo, atraindo milhões de turistas, intercambistas, e profissionais todos os anos. Os lugares mais procura­dos são Nova York (foto), Fort Lauderdale, Miami, San Diego, San Francisco, Chicago e Boston. Que atraem atenção pela sua localização, qualidade de vida e entretenimento.

IRLANDA

LUKAS KLOEPPEL/PEXELS

Uma pesquisa feita pelo site holandês Study Portals reve­lou que a Irlanda é o destino da Europa onde os estudan­tes internacionais sentem­-se mais satisfeitos. E não é difícil entender o motivo pelo qual a Irlanda se tornou a queridinha dos alunos es­trangeiros. O país vai muito além da cerveja Guinness e das festas do Dia de St Pa­trick: possui uma população acolhedora, belas paisagens naturais e históricas, além de cidades universitárias repletas de atividades cultu­rais e sociais. Os principais destinos são Dublin (foto), Cork, Limerick e Galway.

Comentários