Sem desfalques, Botafogo recebe o América-MG no Santa Cruz

0
23
JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Vindo de duas derrotas consecutivas na Série B, o Botafogo tenta nesta sexta­-feira (16) reencontrar os ca­minhos da vitória diante do América-MG, às 19h15, no estádio Santa Cruz.

Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira tem os re­tornos de Jeferson e Gilson. O primeiro está à disposição e deve ficar no banco de re­servas, já que não atua desde o confronto contra o Brasil de Pelotas.

Já o lateral-esquerdo Gil­son, que foi poupado diante do Sampaio Corrêa por conta do desgaste físico, deve retor­nar ao time titular. Guilher­me Romão, que atuou no Ma­ranhão, volta para o banco de reservas.

O volante Naldo também está recuperado e à disposi­ção de Claudinei Oliveira. A tendência é que o volante re­torne ao time titular.

A principal novidade no Botafogo é o retorno de Ra­finha. Decisivo nas últimas rodadas, o atacante ficou de fora no Maranhão por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No meio-campo, Bady deve ser mantido como ti­tular. Apesar da atuação ir­regular contra o Sampaio, o jogador tem a confiança de Claudinei e vive melhor mo­mento que Matheus Anjos.

Desta forma, o Pantera deve começar a partida com a se­guinte escalação: Darley; Val, Robson, Jordan e Gilson; Naldo, Victor Bolt e Bady; Ronald, Rafi­nha e Wellington Tanque.

Histórico do confronto
O confronto será o oita­vo entre os clubes, de acor­do com o site ogol.com.br. São dois pela elite do futebol brasileiro e outros cinco pela Série B.

No histórico, o Tricolor possui três vitórias, contra uma do rival. O duelo ainda registra três empates.

O primeiro jogo ocor­reu no dia 20 de novembro de 1977, quando o Botafogo venceu o adversário por 2 a 1, no Mineirão, pela Série A.

Já no ano passado, o Bo­tafogo ganhou do Améri­ca-MG por 1 a 0, na Arena Independência, pela segunda rodada do primeiro turno da Série B. No returno, os times empataram por 0 a 0, no Es­tádio Santa Cruz.

O treinador Claudinei Oliveira terá todo o elenco à disposição. Em 15 jogos dis­putados, o Tricolor soma 14 pontos.

Comentários