Senhora de 83 anos lança o primeiro livro

0
13

Neste domingo, 17 de no­vembro, às dez horas, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Eco­nomia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Acam Portinari, recebe o lançamen­to do Livro “O Jardim de Tetê”, que conta a história da autora Tetê Brandolim com textos e ilustrações próprias.

Tetê Brandolim estará pre­sente para uma roda de con­versa com o público. A entrada é gratuita e aberta ao público. Mais informações pelo site www.museucasadeportinari. org.brou pelo telefone (16) 3664-4284. O museu fica na praça Candido Portinari nº 298, em Brodowski.

As páginas são decoradas com mais de 100 obras artís­ticas de Tetê e escrituras que mostram diversos lados da sua arte: educação, ciência, enve­lhecimento saudável e da supe­ração. Ao final do lançamento, a autora fará uma roda de con­versa com o público e contará sobre sua trajetória de vida e suas inspirações.

Tetê Brandolim nasceu em Monte Azul Paulista e come­çou a trabalhar aos oito anos na roça para ajudar o pai. Somen­te aos 83 anos realizou o sonho de aprender a ler e escrever. A alfabetização fez com que ela descobrisse sua artista interior e, assim, desenvolvesse técnicas de colagem com chita, o que proporcionou uma produção grandiosa de quadros.

Comentários