DIVULGAÇÃO

O bar localizado no mirante do Parque da Cerveja Campos do Jordão, na Serra da Manti­queira, inaugurou e está prepa­rado para receber os amantes de cerveja artesanal. A constru­ção, que possui vista 180º das paisagens do local, com 140m de altura, foi totalmente refor­mada para proporcionar um momento único de harmoniza­ção da cerveja com a natureza.

Bar conta com um quiosque que oferece todos os rótulos das cervejas produzidas na fábrica da Cerveja Campos do Jordão

O novo bar conta com um quiosque que oferece todos os rótulos das cervejas pro­duzidas na fábrica da Cerveja Campos do Jordão – no me­lhor estilo beba no local-, além de porções, chás especiais e até um bolo para acompanhar o cafezinho. A visita tem dura­ção máxima de 1 hora e até às 16h00 o valor do passeio é de R$ 78, com direito à degusta­ção da régua com 4 estilos de cervejas. A partir das 17h00, durante a celebração do entar­decer, a visita sairá por R$ 108, com direito a um petisco e um chope da casa e, claro, o espe­táculo do pôr do sol de manei­ra única.

Eventualmente o momento contará com música ao vivo, ao som de sax e violino. Futura­mente, o local estará disponível para pequenos eventos, sempre respeitando a capacidade máxi­ma de pessoas na área.

Aos apaixonados por cerveja, outra opção é a tradicional Cervejaria Baden Baden que abre sua fábrica aos visitantes para conhecer todo o processo de fabricação artesanal. O roteiro com monitor, conta ainda com degustação e visita à loja para compra de produtos

Para chegar ao mirante, o visitante passará por uma trilha que conta com uma mata ver­de, sons de pássaros e uma vista maravilhosa do Vale do Lajea­do. Ao chegar no espaço, é pos­sível ver toda a paisagem das montanhas da Serra da Man­tiqueira, além de ter a oportu­nidade de contemplar e ouvir os sons das águas da cachoeira Gavião Gonzaga, a mais longa e volumosa do estado.

Campos do Jordão

FOTOS: EXPRESSÃO STUDIO


Campos do Jordão é uma das cidades turísticas mais conhecidas do país. A estância fica a cerca de 450 km de Ribeirão Preto e integra o Circuito Serra da Mantiqueira. Em 1957, foi reconhecida como o “melhor clima do mundo” no Congresso Climatológico, realizado em Paris. O clima, as belas paisagens e a tranquilidade da cidade, atraem milhares de visitantes e tem como vocação natural o turismo. A charmosa composição arquitetônica em estilo suíço-europeu dos seus diversos hotéis, pousadas, lojas, restaurantes, bares, choco­laterias, bistrôs e pubs, fascinam milhares de turistas que sempre retornam à cidade, em épocas de temporada e finais de semana. São famosos os eventos culturais oferecidos pela estância, destacan­do-se o Festival de Inverno com muitas apresentações artísticas de cunho nacional e internacional. Esta constante dinâmica estimula a inauguração de novas lojas, aumenta a quantidade de hospedagens e faz um município interiorano, se parecer com os badalados points das grandes metrópoles.