26 C
Ribeirão Preto
29 de junho de 2022 | 20:03
Jornal Tribuna Ribeirão
MINISTÉRIO DA SAÚDE

Sertãozinho – Banco de Sangue precisa dos tipos O e A negativos

O Banco de Sangue de Sertãozinho (BSS) alerta potenciais doadores para a necessidade urgente de doa­ções dos tipos sanguíneos O e A negativos, cujos estoques encontram-se em situação de alerta. Para agendar um horário, basta que o doador entre em contato pelo What­sApp (16) 98169-0001.

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 quilos, estar alimentado e ter idade entre 16 e 69 anos. Me­nores só podem doar na pre­sença dos pais ou de um res­ponsável legal. Quem vai doar sangue pela primeira vez deve ter até 61 anos de idade.

No dia da doação, é preci­so comparecer ao BSS e apre­sentar documento oficial com foto – Registro Geral (RG) ou Carteira Nacional de Habili­tação (CNH) –, que também é aceito em formato digital. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das sete às 13 horas e das 14 às 17 horas, e aos sábados, das sete às 13 horas.

Vale lembrar que, por se tratar de um serviço de saúde, o uso de máscara no Banco de Sangue é obrigatório. O BSS fica à rua Epitácio Pessoa nº 1.401, Centro. Dúvidas sobre a doação podem ser esclarecidas no site (bssdoesangue.com.br) ou nas redes sociais da ins­tituição (Facebook e Insta­gram – @bssdoesangue).

É importante destacar que o Banco de Sangue de Sertãozinho é responsável pelo atendimento de todos os pacientes SUS e de con­vênios internados na Santa Casa da cidade, além dos pacientes regulados dos mu­nicípios de Barrinha, Pontal, Dumont, Pitangueiras, Jabo­ticabal, Pradópolis, Monte Alto e Guariba.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort