30 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 18:15
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Sette Câmara será piloto de testes da McLaren
Esportes

Sette Câmara será piloto de testes da McLaren

O Brasil voltará a ter um piloto na Fórmula 1 a par­tir de 2019. O mineiro Sérgio Sette Câmara foi confirmado pela McLaren nesta terça-fei­ra como seu piloto de testes e de desenvolvimento para a próxima temporada. O auto­mobilista de 20 anos, que vem a ser filho do atual presidente do Atlético Mineiro, de mesmo nome, disputa atualmente a Fórmula 2, principal categoria de acesso ao maior campeona­to de automobilismo mundial.

“É o meu sonho me tornar um piloto de Fórmula 1. E gos­taria de agradecer a McLaren por me dar esta incrível opor­tunidade. Meu objetivo é me integrar ao máximo com o time e trabalhar o mais perto possível da equipe, ouvir, aprender para me desenvolver como piloto e ajudar a McLaren”, disse o brasi­leiro, em comunicado divulgado pela equipe britânica.

O piloto já vinha negociando com a tradicional equipe da F-1 nas últimas semanas, conforme informou o Estado em entrevis­ta exclusiva com Sette Câmara. Com o acerto, ele passará a inte­grar o Programa de Jovens Pilo­tos da McLaren. Para tanto, che­gará com a experiência de já ter feito parte de projeto semelhante da Red Bull nos últimos anos.

Sette Câmara disputa atu­almente a F-2, em sua segunda temporada na categoria. Ele ocupa o sexto lugar no campeo­nato e soma sete pódios e uma pole position. O piloto ainda não venceu neste ano, mas co­memorou um triunfo em 2017, no tradicional circuito de Spa- Francorchamps, na Bélgica. An­tes, competiu na Fórmula 3 Eu­ropeia, na Toyota Racing Series e na Fórmula 3 brasileira.

Na Fórmula 1, o brasileiro deve ganhar a chance de par­ticipar de treinos livres das etapas da temporada, assim como pode estar nos testes de pré e intertemporada. Só não poderá ser considerado um reserva dos titulares porque ainda não obteve a chamada Superlicença, uma exigência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA, na sigla em francês) para os novatos na categoria.

Mais notícias