DONINHA

O Choro da Casa, conhe­cido por seu relevante tra­balho de pesquisa, difusão, formação e criação do gênero musical em Ribeirão Preto e região, lançou em março mais uma realização cultural. O projeto com o título homô­nimo ao nome do grupo terá duração de dez meses, até de­zembro, com intensa e contí­nua programação.

Serão mais de 70 ações e atividades culturais ofereci­das gratuitamente à popula­ção. Contemplado pelo Pro­grama de Ação Cultural do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (Pro­Ac/ICMS), mecanismo de in­centivo por meio de renúncia fiscal, a iniciativa conta com patrocínio da Vedacit, através de seleção do Instituto Veda­cit, e parceria da Secretaria Municipal da Cultura.

O projeto foi idealizado com intuito de ampliar a ocu­pação e convívio no espaço público através da vivência artística, fomentando a in­tegração entre patrimônio e comunidade. Mesmo com a adequação para o formato virtual, os princípios norte­adores do projeto são man­tidos em seus conteúdos e escolha de locais de gravação das atividades.

O show “Patrimônio do Choro” é uma das principais ações do projeto. Acontece mensalmente através da ocu­pação e gravação nos patri­mônios arquitetônicos e equi­pamentos culturais do Centro de Ribeirão Preto. Em março contou com a parceria e cessão de espaço do Centro Cultural Palace e em abril da Biblioteca Sinhá Junqueira, e neste mês de maio do Memorial da Clas­se Operária, a UGT.

Prestigie a transmissão do show ao vivo na próxima sex­ta-feira, dia 14 de maio, às 19 horas, nas páginas e canais do Projeto Choro da Casa. Con­fira abaixo a programação completa do mês. Para mais informações acesse as redes sociais do Choro da Casa – @ choro_da_casa, www.face­book.com/ProjetoChoroDa­Casa e -mail projetochoroi­[email protected]