Foto: Divulgação / 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep)

Ao todo, os agentes apreenderam cerca de 88 kg de cocaína, 19 kg de crack e dois automóveis; um suspeito foi detido durante a operação policial

Um sítio utilizado para o refino e embalo de drogas foi descoberto por agentes do 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), na quarta-feira, 19 de maio, em uma área rural de Bonfim Paulista, na região de Ribeirão Preto.

Os policiais se direcionaram até o local após receberem denúncia sobre a existência de um laboratório de refino de drogas naquela região. Ao chegarem por lá, os agentes se depararam com um homem tentando empreender fuga em um veículo.

Apesar da tentativa, este acabou sendo abordado. Em sua posse, foi localizada a quantia de R$ 447. Ainda pelo local, foi realizada vistoria em um sítio, sendo que em uma das três residências foram localizadas as drogas. Ao todo, os agentes apreenderam cerca de 88 kg de cocaína e 19 kg de crack.

Além dos entorpecentes, os policiais militares também encontraram outros materiais utilizados para o refino e preparo das drogas, como galões de querosene, garrafas de ácido e de éter, dióxido de titânio, bandejas de plástico, peneiras, máscaras, baldes transparentes, balanças digitais, entre outros apetrechos.

Os agentes também localizaram, no quintal do imóvel, dois veículos. Um destes já tinha sido transformado em “carro-cofre”, sendo que em seu interior havia porções de crack embaladas e fracionadas para venda, assim como documentos do proprietário.

Durante a ação policial, ainda foi solicitado o apoio do Canil, porém, após a busca feita pelo cão Life, mais nada foi localizado. Ao ser questionado, o homem abordado informou que recebia R$ 1 mil por semana pelo aluguel do sítio. Além disso, ele ressaltou que preparava os veículos como “carro-cofre”.

Posteriormente, o suspeito foi conduzido até a Polícia Federal de Ribeirão Preto, onde o caso foi registrado. Os objetos apreendidos também foram encaminhados à delegacia e o caso ainda deve ser investigado.