30.6 C
Ribeirão Preto
13 de agosto de 2022 | 16:36
Jornal Tribuna Ribeirão
Cidades & Construções

Somos a Assilcon!

Há três anos foi fundada a Assilcon – Associação das Incorporadoras, Loteadoras e Construtoras de Ribeirão Preto.

Obra do espírito empreendedor de empresários da construção civil, a entidade tem como missão representar o setor, individual e coletivamente, e trabalhar em conjunto com o poder público em busca de melhorias das gestões públicas, econômicas e sociais mais efetivas para todos.

A Assilcon criou o Cidades & Construções e escolheu o tradicional Tribuna Ribeirão para falar sobre o setor, nossos valores e competências, consolidando os objetivos da entidade e conscientizando a população sobre o significado e a importância do mundo empresarial e concentrando esforços que possibilitem iniciativas mais transparentes e ajustadas às demandas de uma sociedade cada dia mais exigente.

Ribeirão Preto é reconhecida pela força de sua indústria da construção civil. Aqui estão reunidas excelentes construtoras, lideradas por empresários competentes e proativos que juntos vêm construindo essa boa imagem.

O setor ajudou a transformar a economia local ao longo dos anos, de uma cidade pujante e centro de negócios da região metropolitana com quase 2 milhões de habitantes.

Segundo dados do próprio município, a construção é o setor que mais arrecada impostos e tributos, constituindo-se em uma das principais riquezas setoriais de RP.

Somente na cidade, a construção gera cerca de 12.000 empregos formais diretos e milhares de outros indiretos, envolvendo desde trabalhadores com pouca especialização até grandes especialistas.

Durante a pandemia, quando muitos não suportaram a crise e sucumbiram, a construção civil mais uma vez mostrou sua importância e a condição de ser um setor essencial, ao fomentar negócios e manter vagas – em alguns casos até abrindo novas oportunidades.

Para garantir o justo funcionamento desta indústria é que a Assilcon se empenha por agilidade e melhores condições para o segmento.

Podem se associar empresas de incorporação imobiliária, construção e loteadoras, além de indústrias de insumos para o setor e atividades correlatas que busquem contribuir para o fomento da atividade e que estejam alinhadas aos nossos objetivos.

Somamos forças com entidades do setor, como a CBIC (com sede em Brasília) e a Aelo, além da ACIRP, CIESP, Ribeirão 2030, AEAARP, Seconci, Secovi e o SindusCon-SP. Juntos nossa representatividade é ainda maior!

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com