Jornal Tribuna Ribeirão

Spotify amplia oferta de rankings de música e podcasts

Com mais de 70 milhões de músicas e mais de 3,2 milhões de podcasts em seu catálogo, o Spotify estreou o Spotify Charts, um novo site repleto de dados inéditos relacionados ao universo da música, como paradas por gêneros, cidades, artistas, entre outros; e as Paradas de Podcast, que agora tem acesso via desktop no Brasil, incluindo também ranking por gêneros, além do Top Podcasts e Top Episódios.

Spotify Charts

Quer saber qual é o gênero mais ouvido em determinada cidade, a lista das canções com mais streams ou detalhes de produção e composição das músicas e álbuns? Essas informações estão disponíveis no Spotify Charts, com atualizações toda sexta-feira.

Além das tradicionais paradas, como as “50 músicas mais ouvidas no mundo”, ou os álbuns mais ouvidos, o site conta com paradas inéditas por gêneros, cidades e artistas e com mais uma novidade: a ‘Local Pulse’, que classifica as faixas mais populares entre os ouvintes a cada semana em determinadas cidades em comparação com sua popularidade em todo o mundo para mostrar o gosto distinto dos ouvintes locais.

No Brasil, é possível acessar este dado das seguintes cidades: Belo Horizonte, Belém, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Uberlândia.

O Spotify Charts também traz cards promocionais com os dados para serem replicados pelo universo digital. O sucesso das músicas é mérito dos fãs e, com o novo Spotify Charts, eles podem saber mais sobre suas canções preferidas e espalhar por aí as conquistas das músicas e artistas que amam.

Via Portalpopline

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com