Tribuna Ribeirão
Cultura

Teatro Minaz recebe corais

Neste final de semana e no próximo, acontece em Ribeirão Preto a Semana Minaz de Corais, uma mostra que divulga a música coral, intercambia técnicas e reper­tórios e aprimora os conhecimen­tos dos profissionais do canto coral através de apresentações. Apre­sentam-se corais da Cia. Minaz e instituições parceiras dirigidos por equipes da companhia e co­rais convidados de Ribeirão Pre­to e região – dez no total.

As apresentações acontecem no Teatro Minaz, na rua Carlos Chagas nº 273, Jardim Paulista. Neste sábado, 16 de junho, a par­tir das 20h30, será a vez do Cantar Sicoob Cocred, com corais de Ser­tãozinho e Viradouro (regência de Marcos Pinafo) e da Casa das Mangueiras (Gabriela Francheck).

No dia 21, quinta-feira, às 20h30, será a vez dos corais Aquarela e São Francisco (am­bos sob regência de Gabriel Locher), Coral do 2º Cartó­rio de Imóveis de Ribeirão Preto (Pedro Coelho) e Coral Cênico Bossa Nossa (Magno Bucci). Na sexta-feira (22), no mesmo horário, a apresentação fica por conta dos corais Minaz Juvenil e Pré-Juvenil e Khorus Einstein (os três com regência de Gisele Ganade).

No encerramento, no sába­do, 23 de junho, às 20h30, Gisele Ganade volta ao palco para reger o Coral Minaz Pop. Os ingressos para as apresentações estão dispo­níveis para compra e custam R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia). A primeira edição do evento aconteceu em 2012, com participação de grupos e maestros do estado de São Paulo.

Já no segundo ano, em 2015, a Semana de Corais promoveu atividades gratuitas como oficinas de canto, regência, arranjo, entre outros. Além disso, foram apre­sentados diariamente, concertos de diversos corais com os mais va­riados repertórios, encerrando as atividades com a apresentação do espetáculo “Minaz Rock”, no Tea­tro de Arena Jaime Zeiger.

Em 2016, a semana firmou uma nova parceria com o Sesc Ribeirão Preto trazendo corais convidados. Em 2017, foi realiza­da uma mostra dos Corais Minaz incluindo os grupos de institui­ções parceiras de Ribeirão Preto e região, coordenados pelas diversas equipes da Cia. Minaz. Crianças jovens e adultos apresentam em um mesmo palco os resultados de alguns meses de ensaios e au­las de seus respectivos grupos.

Postagens relacionadas

CCXP 2021 traz destaques do streaming

Redação 1

Carmen Cagno: Cultura para todos

Redação

Oficina promove educação e poesia

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com