Gustavo Marciano foi confirmado como técnico do Comercial para Copa Paulista (Rafael Alves/Comercial FC)

Confirmado como técnico do Comercial para a Copa Paulista, Gustavo Marciano terá sua primeira oportunidade efetiva de comandar o Leão do Norte – ele dirigiu o time principal de forma interina em algumas oportunidades durante a troca entre um técnico e outro.

E justamente em sua estreia como treinador, Marciano terá a missão de comandar o Bafo num clássico Come-Fogo depois de sete anos. Ele ressaltou a importância do confronto, mas reforçou que o foco alvinegro deve estar na partida de estreia na competição.

“O Come-Fogo todos sabem como é, um clássico, mas temos de pensar primeiramente no Votuporanguense, Velo Clube, porque é briga direta pela classificação. A cidade está motivada, mas sabemos que temos de ter a maneira de passar para os atletas, para não se perder em tudo isso daí”, afirmou.

O novo comandante do Leão do Norte destacou o novo gerente de futebol do clube, o ex-jogador Acleisson, que possui vários clássicos disputados ao longo da sua carreira como jogador. Para ele, a bagagem de Acleisson pode ajudar na preparação para a Copa Paulista.

“Estamos conversando, orientando os atletas, temos dois meses para a competição, mas para a cidade é importante, teremos duas equipes qualificadas. Eu acho que no momento da partida é que vem a sensação da importância. É bem complicado falar, no dia a dia, o trabalho, na semana do jogo, acho que pode ajudar muito, tem o Acleisson que participou de vários clássicos, acho que pode ajudar também”, disse.

A estreia na Copa Paulista está prevista para o dia 14 de setembro, contra o Votuporanguense, no estádio Palma Travassos, às 15h. O clássico contra o Pantera será disputado no dia 21 do mesmo mês, no estádio Santa Cruz.