Time dos EUA dirigido por brasileiros conquista título inédito

0
22
DIVULGAÇÃO/FOLLOWX COMUNICAÇÃO

Dirigido por dois brasi­leiros – Rodrigo Cruz e João Garcia -, a Ginga Atlanta foi campeã da Região Sudeste da UPSL National Cham­pionship, uma das princi­pais ligas nos Estados Uni­dos.

Com o título regional, a equipe carimbou vaga na semifinal nacional, que reu­nirá os campeões das regi­ões Sudeste (Ginga Atlanta), Central (Capital City Soccer Club), Leste (Brockton FC United) e Oeste (Olympians Futbol Club). A equipe de Atlanta enfrentará a campeã da região Leste, o Brockton FC United, no dia 5 de mar­ço. E, se passar, a final seria contra Capital ou Olympians no dia 7 de março.

O título e classificação vieram após uma vitória por 1 a 0 diante do OFC Barca. O gol foi do atacante brasileiro Welder Castro, com passa­gem pelo time de base do Grêmio-RS e profissionaliza­do no Guarulhos. A equipe é formada por jogadores de vários continentes.

“Nossa equipe está em evolução e conquistando campeonatos importantes. Temos o apoio da comuni­dade em Atlanta e a torcida está em festa. O soccer já é uma realidade nos EUA e fe­lizmente nosso projeto vem atingindo seus objetivos, en­tre eles fortalecer ainda mais o esporte e abrir portas para atletas americanos e estran­geiros”, destaca o presidente do clube, o brasileiro Rodri­go Cruz, ex-lateral-direito de Ferroviária, Mogi Mirim, Comercial, entre outros.

A Ginga vem de uma tem­porada vitoriosa sob coman­do dos dirigentes brasileiros: a equipe venceu de forma in­victa a Regular Season, o que no futebol brasileiro seria o campeonato de pontos cor­ridos. Também conquistou a GA Division Playoffs, o “ma­ta-mata”, após a classificação na Regular Season. Desde o ano passado a equipe lidera o Ranking Nacional da UPSL. Saiba mais no canal @ginga_ atlanta no Instagram.