20 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 1:44
Jornal Tribuna Ribeirão
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Início » Tite convoca seleção para jogos contra Venezuela e Uruguai
Esportes

Tite convoca seleção para jogos contra Venezuela e Uruguai

Sem apresentar novidades, o técnico Tite voltou a dar chance nesta sexta-feira a jogadores que haviam ficado de fora da última convocação da seleção brasileira. Para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o treinador chamou Alisson, Éder Militão, Arthur, Gabriel Jesus e Vinicius Junior.

A seleção vai enfrentar a Venezuela no dia 13 de no­vembro (sexta-feira), às 21h30, no Morumbi, em São Paulo. Os uruguaios serão os adversá­rios no dia 17 (terça), em Mon­tevidéu. O Brasil tem 100% de aproveitamento nas Elimina­tórias até agora, com duas vi­tórias em dois jogos. Goleou a Bolívia por 5 a 0 na estreia, na Neo Química Arena, em São Paulo. E, depois, superou o Peru por 4 a 2, em Lima.

Em sua última convocação do ano, Tite convocou Éder Mi­litão, na vaga de Felipe; Arthur, no lugar de Bruno Guimarães; e Vinicius Júnior, no posto que foi de Rodrygo, seu colega de Real Madrid, na convocação anterior.

Para o gol, Tite voltou a cha­mar Alisson, dispensado dos últimos dois jogos em razão de lesão. Recuperado, ele voltou a treinar com o Liverpool e deve ser o titular nas partidas de novembro. Ederson deve ser o reserva imediato. Weverton, titular nos jogos de outubro, será o terceiro goleiro. Santos, do Athletico-PR, ficou de fora da lista desta vez.

Entre outros jogadores que estavam machucados e haviam perdido a convocação anterior, Gabriel Jesus voltou a ser lem­brado. Já os laterais Alex San­dro e Daniel Alves seguiram de fora. O primeiro está voltando de contusão, enquanto o joga­dor do São Paulo já voltou aos gramados.

Confira abaixo a lista dos convocados da seleção:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United), Renan Lodi (Atlético de Madrid);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea);
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Philippe Coutinho (Barcelona);
Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Man­chester City), Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Mais notícias