Transerp altera sentido de nove ruas na Zona Norte

0
48

Depois de realizar diversos levantamentos técnicos com o objetivo de melhorar a flui­dez no trânsito e proporcionar maior segurança aos pedestres e veículos, o Departamento de Engenharia da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) dá início a um processo de remodelação de direção em nove ruas dos bairros Jardim Jandaia e Jardim Presidente Dutra, na Zona Norte.

A partir de segunda-feira, 11 de novembro, será implan­tado sentido único de direção na rua General Câmara, entre a rua Antônio Junqueira da Veiga e a Rio Paraguaçu. Já a rua Tocantins terá mão única entre a Rio Paraguaçu e a An­tônio Junqueira da Veiga. Ou­tras mudanças serão efetuadas e para realizar todas essas alte­rações, a Transerp implantou, ao longo das últimas semanas, 138 placas de orientação e re­gulamentação. A partir de se­gunda-feira complementará a sinalização horizontal com a pintura das faixas de retenção, pedestre e de inscrição “Pare”.

Passarão a ter sentido único a Guaporé (da rua Bahia até a Itajubá), Caravelas: (da Itajubá até a Piauí), Itajubá (da Olinda D. Morilha até a Coronel Amé­rico Batista), Mandaguarí (da rua Coronel Américo Batista até a Acary Leandro), Rafael Francisco Lippi (da Padre Ben­to Dias Pacheco até a Jornalista Cândido M. Filho), Jornalista Cândido M. Filho (da Rafael Francisco Lippi até a Rio Pa­raguaçu) e José de Mendonça Ochôa (da rua Amadeu Gia­chetto até a Rio Paraguaçu).

“Detectamos nestes locais a necessidade de implantação de mão única de direção de­vido a escolas e condomínios que se formaram nos últimos anos. Assim, poderemos pro­porcionar maior segurança aos pedestres e garantir fluidez ao trânsito de maneira adequada. Além disso, iremos implantar um conjunto semafórico nas próximas semanas na rua Java­ri, entre as ruas Carolina Maria de Jesus e Amadeu Giacheto, que irá beneficiar estudantes, pedestres e garantir segurança a todos”, enfatiza o superin­tendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira Júnior.

Comentários