Transerp realizará blitz na Via Norte

0
56
DIVULGAÇÃO

A Transerp realizará uma blitz de conscientização na pró­xima quarta-feira, dia 15 de janeiro, na avenida Eduardo Andrea Matarazzo, a Via Norte, (próximo ao cruzamento com a avenida Thomaz Alberto Wha­tely). A ação engloba a agenda de atividades do programa de educação para o trânsito da Transerp, o Siga Consciente.

Duas blitzes foram realiza­das nesta semana, dentro do programa. Uma ação foi rea­lizada na avenida José Adol­fo Bianco Molina e outra na avenida do Café, próximo à rotatória da USP. Ao todo, 180 pessoas foram alcançadas nos atos de prevenção.

A temática das duas blitzes foi a mesma utilizada em de­zembro, sendo o risco de se mis­turar bebida alcoólica e direção. A atividade contou com o apoio dos policiais do 3º e 51º Bata­lhões da Polícia Militar.

Durante a blitz, os policiais militares sinalizavam a parada dos motoristas e motociclistas e, em seguida, os agentes de trân­sito e os membros do departa­mento de Educação de Trânsito abordavam os condutores com orientações e panfletos para evi­tar o consumo de bebida alcoó­lica antes de assumir a direção.

De acordo com o superin­tendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira Jr., as ações têm sido essenciais para reforçar aos motoristas e pedestres os ris­cos provocados pela imprudên­cia no trânsito. “Neste novo ano, vamos prosseguir com as nossas ações de educação para o trânsi­to em todas as regiões da cidade”, afirmou o superintendente.