Jornal Tribuna Ribeirão

Vai viajar de carro? Conheça 3 plataformas que podem calcular os gastos da viagem

Quem não gosta de viajar, não é mesmo? No entanto, para que uma viagem aconteça tranquilamente, o bom planejamento é extremamente necessário, principalmente, quando o trajeto será realizado de carro.

Afinal, ninguém quer ficar ao relento no meio da estrada em uma cidade estranha. Por isso, é muito importante que todo o trajeto seja bem estudado e que os valores de pedágio e combustível que serão gastos também estejam disponíveis e calculados.

Para salvar a vida dos viajantes de plantão, alguns aplicativos e sites prometem facilitar esse planejamento, quase que como um agente de viagens digital e particular. Confira 3 plataformas que oferecem o serviço de maneira gratuita!

Importante!

Todas as plataformas indicam uma valor aproximado do que será gasto na viagem. O valor do combustível pode variar de um posto para o outro, bem como o consumo médio de cada carro por quilometragem.

Sem Parar

A empresa de serviços de pedágio possui em seu site uma aba chamada “Trace Sua Rota”, onde o usuário só precisa digitar o ponto de partida e o destino. Os usuários podem escolher se estão utilizando um veículo de passeio ou um caminhão, por exemplo, e o site oferecerá uma série de rotas. Além de calcular o tempo estimado da viagem e os gastos que serão feitos com pedágios e combustível.

Rotas Brasil

A plataforma funciona de maneira bem similar a ferramenta anterior. No entanto, permite que os usuários definam o valor médio do combustível e, além disso, o consumo médio do carro por quilometragem. Nesta opção, também é possível verificar os valores da viagem caso ela fosse realizada em uma moto.

Rotas Brasil está disponível tanto em site, quanto em aplicativo para Android e iOS.

qualP

aplicativo que está disponível para Android e iOS pede que os usuários adicionem as informações de partida, destino, valor médio do combustível e gasto por quilometragem. Os usuários podem salvar a rota e realizar um novo cálculo para a viagem de volta, possibilitando assim o planejamento total da viagem.

Via Olhardigital

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com