Vereadores decidem convocar chefe da CLU

0
57
ALINE PEREIRA/CÂMARA

Os vereadores de Ribeirão Preto aprovaram, na sessão desta terça-feira, 30 de junho, a convocação do chefe da Coor­denadoria de Limpeza Urbana (CLU), Joselito Campos da Sil­va. Ele deve agendar data para prestar esclarecimentos sobre a coleta seletiva e também a manutenção e gestão dos re­síduos verdes no município.

O projeto de resolução da Mesa Diretora foi elabora­do a partir de requerimento e Marcos Papa (Cidadania). Segundo o vereador, a convo­cação é necessária porque ate hoje Ribeirão Preto não tem um plano de manutenção e gestão para resíduos verdes e da coleta seletiva.

Alega ainda que a prefei­tura suspendeu os serviços relacionados aos resíduos verdes como o “pica-galhos”, além da coleta seletiva. Ele ressalta que a cidade está há muito tempo sem uma em­presa responsável pela massa verde do município e que o antigo aterro da Rodovia Má­rio Donegá (SP-291) está em situação “deplorável” é preci­so que a prefeitura explique o que está sendo feito no setor.

Entre os questionamentos que devem ser feitos ao coor­denador está, por exemplo, qual é a situação atual da coleta seletiva no município, incluin­do detalhamento das licitações e qual é a situação da manu­tenção e da gestão dos resíduos verdes no município, incluin­do o detalhamento das licita­ções, contratos, cronogramas e o plano para o ano de 2020.