Viaduto “Profissionais da Saúde” deve ser inaugurado na sexta-feira

0
1931
Fotos: Alfredo Risk

O viaduto construído para interligar as avenidas Maria de Jesus Condeixa e Antônio Diederichsen, sobre o córrego Retiro Saudoso, na Avenida Francisco Junqueira, na Zona Leste, deverá ser inaugurado na sexta-feira (26).

O Tribuna apurou que a prefeitura está finalizando os últimos detalhes para a inauguração. O viaduto irá dar fluidez ao trânsito daquela região e beneficiar os moradores dos bairros Castelo Branco, Iguatemi, Santa Cruz do José Jacques, Vila Seixas, Jardim Macedo, Jardim América e Centro.

O viaduto recebeu o nome de “Profissionais da Saúde” para homenagear os profissionais que trabalham no combate ao coronavirus na cidade.  A iniciativa foi do Executivo por meio de um projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores em julho do ano passado.

A construção do equipamento viário começou no final de agosto de 2019 e faz parte do Programa Ribeirão Mobilidade. O programa prevê investimentos de cerca de R$ 500 milhões, sendo R$ 310 milhões provenientes de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento II – PAC da Mobilidade Urbana – e do Saneamento, do governo federal e, o restante do Finan­ciamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e outras agências de crédito.

Entre as obras em fase de execução estão outros dois viadutos na zona Norte da cidade. Um no cruzamento da Avenida Brasil com a Avenida Mogiana e outro na Avenida Brasil no entroncamento da Avenida Thomaz Alberto Whately.