Participantes do espetáculo ensaiavam no momento em que o painel tombou para cima deles; ao menos seis pessoas ficaram feridas, sendo duas crianças

Um painel de LED caiu sobre bailarinos que realizavam um ensaio no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, na manhã de domingo, 12 de setembro. Na oportunidade, ao menos seis pessoas ficaram feridas, sendo duas crianças.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, o espaço do teatro foi cedido para a companhia que realizaria o espetáculo ainda naquele dia. Foi informado, também, que a montagem da apresentação, incluindo o painel de LED, foi feita pelos responsáveis do evento.

No entanto, ressaltou que, assim que o acidente ocorreu, “a equipe do teatro imediatamente chamou a ambulância para atendimento e prestou toda a assistência necessária”. A pasta finalizou comunicando que toda a documentação para a apresentação estava de acordo com as normas estabelecidas.

A organização do evento também se pronunciou. Por meio de nota, informou que a sessão que seria realizada no domingo foi adiada. Além disso, comunicou que “os bailarinos acidentados estão todos estabilizados.”

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o grupo praticava para o espetáculo e o painel cai sobre eles. A bailarina e organizadora do evento, Cristiane Hikiji, também fez uma publicação, na qual comentou o incidente.

“A nossa empresa é terceirizada e especializada nesse tipo de trabalho. Foi uma fatalidade, infelizmente. Mas todos ficaram bem. Todos foram atendidos prontamente pelo Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], levados para o hospital e estão estabilizados”, finalizou.