A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (15), imagens de câmeras de segurança que mostraram o possível suspeito de assassinar a transexual Milena Massafera, de 34 anos. A gravação mostra o momento em que a vítima se encontra com o homem no apartamento em que ela residia.

As imagens são de sexta-feira (9) e mostram que o encontro ocorreu por volta das 23:30. Ainda segundo as imagens divulgadas, ambos entram na residência e, após alguns minutos, o suspeito deixa o local com roupas trocadas.

Milena foi encontrada, no sábado (10), já sem vida no imóvel localizado na Rua Coronel Luiz da Cunha, na Vila Tibério, na zona Oeste de Ribeirão Preto. Na oportunidade, familiares da vítima tentaram contato com ela, mas sem resposta. 

Diante da situação, se direcionaram até o imóvel e, como não foram atendidos, acionaram um chaveiro para abrir a porta. Ao entrarem no local, encontraram Milena já sem vida e com vários cortes no tórax, braços e costas. De acordo com a Polícia Militar (PM), os ferimentos foram provocados, provavelmente, por uma faca ou canivete.

Ainda segundo a PM, foi possível detectar sinais de luta corporal e outros elementos de convicção devidamente colhidos pela equipe de peritos do Instituto de Criminalística que estiveram pelo local.

Outro caso

Na sexta-feira (9), outro homicídio envolvendo uma travesti, identificada como Márcia Marcita, ocorreu em Ribeirão Preto. Naquela ocasião, a vítima foi encontrada morta em sua própria casa, no bairro Parque Industrial Avelino Alves Palma.

Apesar do corpo ter sido encontrado na sexta-feira, um amigo de Márcia estaria sem conseguir contato com ela desde a última segunda-feira (5). Assim como no caso de Milena, a vítima apresentava marcas de violência pelo corpo.

O jornal Tribuna entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo que, por meio de nota, informou que ambos os casos são investigados pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto. Contudo, ressalta que, até o momento, não há relação entre as duas ocorrências.