Voepass volta a operar amanhã

0
67

A Voepass Linhas Aéreas anunciou a retomada de suas operações para 13 destinos, a partir desta sexta-feira, 3 de ju­lho, após um período de cerca de três meses com voos suspen­sos por conta da pandemia do novo coronavírus. A companhia retorna com a operação das ro­tas que ligam o Aeroporto Es­tadual Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Também vai conectar Ri­beirão Preto ao Aeroporto San­tos Dumont, no Rio de Janeiro, além de voos para dez destinos na região Norte do Brasil. Os voos diários entre a cidade do interior e a Grande SP serão operados em dois horários, com saídas do Leite Lopes às 07h05 e às 17h50, e com partida de São Paulo às 10h30 e às 21h30. Já a ligação com o capital fluminense será realizada às sextas-feiras às 12h30 e aos domingos às 16h30, com volta também na sexta-fei­ra às 14h40 e aos domingos às 18h30, respectivamente.

“Acreditamos no início da re­tomada gradual das operações. A ligação entre Ribeirão Preto e o aeroporto de Guarulhos irá permitir aos nossos passageiros o acesso ao principal HUB de voos do Brasil, possibilitando conexão com todos os destinos operados pelas companhias parceiras para todo o país. Já os voos ligando Ribeirão Preto ao Rio de Janeiro, atenderão a uma demanda consolidada entre as duas cidades”, ressalta José Luiz Felício Filho, presidente da Vo­epass.

Além dos trechos na região Sudeste, a partir do dia 3 de ju­lho, serão retomadas operações em dez localidades na região Norte operados pela MAP, li­gando Manaus a Parintins, Itaituba, Belém, Altamira, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Carauari, Coari e Lábrea. Todos os trechos oferecidos também estarão disponíveis e conectados através dos acordos comerciais codeshare e interline dos parcei­ros Gol Linhas Aéreas e Latam.

As passagens para todos os voos, inclusive da região Norte do Brasil, podem ser adquiridas através do site www.voepass. com.br e em todos os outros ca­nais de distribuição. A retomada destas rotas representa o retorno de aproximadamente 10% das operações que a Voepass tinha antes do início da pandemia. Se­gundo Eduardo Busch, Diretor Executivo da empresa, a volta integral das operações depende de alguns fatores.

“Estamos retomando as ope­rações em alguns mercados que eram consolidados, para atender aos passageiros e também testar a demanda. O retorno dos de­mais mercados dependerá ain­da de fatores externos ligados à evolução da pandemia. Estamos negociando um apoio do BN­DES, que caso seja concretizado, permitirá uma retomada muito mais rápida da integralidade dos 47 destinos atendidos pelos voos da Voepass.”

Em 3 de julho a companhia completará 25 anos de existên­cia. Outra novidade anunciada pela empresa é o novo aplicativo gratuito que facilitará os pro­cedimentos de embarque dos clientes. Com ele, será possível fazer o check-in e utilizar o ce­lular para apresentar o cartão de embarque eletrônico.

“Esta é mais uma ação que adotamos para melhorar a ex­periência de nosso usuário. Para o check-in, ele não irá precisar tocar em nada além do próprio celular. Mas caso houver neces­sidade do atendimento, ele será realizado observando-se os pro­tocolos de biossegurança reco­mendado”, aponta Felício.

O aplicativo estará dispo­nível nos próximos dias para download nas plataformas IOS e Android e atenderá, nessa ver­são, aos passageiros que adquiri­ram bilhetes nos canais de venda da Voepass (site e agências de viagem).