AGÊNCIA BOTAFOGO

João Victor Cristovão

Assim como aconteceu na Copa Paulista do ano de 2020 o Botafogo busca revelar jo­gadores e movimentar a sua categoria, já que as competi­ções foram paralisadas devi­do a pandemia.

No ano passado o Trico­lor conseguiu revelar jovens atletas que hoje estão sendo aproveitados no profissio­nal e disputando a Série C do Campeonato Brasilei­ro. Dudu e Caetano são os principais exemplos, os dois tiveram uma oportunidade e foram destaques. Dudu, inclusive, já recebeu sonda­gens de Santos e Palmeiras, já Caetano é titular absoluto do time comandado por Ar­gel Fuchs.

Quem vai atrás dessa opor­tunidade é o jovem jogador Samuel, que com apenas 17 anos foi chamado por Samuel Dias, para compor o elenco que vai disputar a “Copinha”. O volante está confiante e já fala em buscar o título. “Poder re­tornar e ter a possibilidade de participar de um campeonato tão importante é muito espe­cial para mim. Quero fazer um bom campeonato e chegar o mais longe possível. Queremos conseguir esse título e, conse­quentemente, a vaga na Copa do Brasil. Tenho certeza de que daremos nosso melhor em campo,” disse Samuel.

Os jovens jogadores já ini­ciaram os trabalhos visando o torneio que começa no dia 14 de setembro. “Estamos fazen­do os exames e, em seguida, começaremos um trabalho de recondicionamento físico. Esperamos estar na melhor forma no dia 14 de setembro para nosso primeiro con­fronto. As expectativas são as melhores possíveis. Acredito que faremos um ótimo cam­peonato,” afirmou.

Além de Samuel, foram selecionados os zagueiros Gabriel Santos e João Bellan­da, os laterais Dener, Kaike e Guilherme, o volante João Costa, os meias Caio de Luna e Igor Eduardo, além do meia-atacante Willian e do atacante Nicolas.

A expectativa da diretoria é também contar com joga­dores que estão sendo pouco aproveitados pelo técnico Ar­gel no campeonato nacional.

O Botafogo estreia no dia 14 de setembro contra o Velo Clube na cidade de Rio Cla­ro. Além dessas duas equipes o grupo 1 conta com Comer­cial e Votuporanguense.