Vôlei Ribeirão desiste do Paulista

0
40
DIVULGAÇÃO

Depois de confirmar sua participação na Superliga 2020/21, o Vôlei Ribeirão anunciou que não deve par­ticipar do Campeonato Pau­lista. A falta de tempo hábil para montar uma equipe minimamente competitiva é apontada pela gestão da equi­pe como o principal motivo para a desistência.

A informação foi confirma­da pelo técnico da equipe, Mar­cos Pacheco. Além da falta de tempo, o comandante também destacou o fato de a cidade de Ribeirão Preto ainda estar na fase vermelha do Plano São Paulo – que permite o funcio­namento apenas das atividades consideradas essenciais.

“Paulista é para setem­bro, é pouco provável que a gente jogue. Não tem time e, além disso, continuamos na fase vermelha [do Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus], como joga as­sim? Não pode treinar. Reto­mou no futebol porque é um mundo à parte, não é nem uma crítica, tá? São mundos diferentes mesmo, outras re­alidades”, afirmou ao site glo­boesporte.com.

O comandante da equipe ribeirão-pretana ainda reiterou que não acredita na realização da competição estadual neste ano por conta da pandemia. Outro ponto levantado por Pa­checo é o da preocupação com a saúde dos profissionais envol­vidos nos processos da equipe.

“Não sei se realmente vai existir o Paulista, são oito ti­mes, turno e returno, não sei nem se vai ter tempo. Conver­sando com o Lipe chegamos a conclusão de que não vai jo­gar o Paulista, vamos montar com calma, ver o tempo que teremos. Hoje a saúde é funda­mental, então estamos respei­tando os decretos, exigências de saúde, para que a gente volte com calma”, ressaltou.

Comentários