Volta de Cássio e mudança no meio devem ser novidades do Corinthians na quarta

0
14
RODRIGO COCA / AG.CORINTHIANS

O goleiro Cássio será uma das novidades da escalação do Corinthians no duelo com o Fluminense, quarta-feira, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Recuperado de uma concussão, ele tem treinado normalmente nos últimos dias, após ficar fora do duelo com o Botafogo.

Cássio sofreu uma forte pancada na cabeça na par­tida contra o Goiás, tendo de deixar estádio corintiano em uma ambulância. Assim, ficou uma semana afastado até dos treinos, sendo substi­tuído por Walter. Mas agora voltará ao time.

Além de Cássio, Cantillo poderá receber uma nova oportunidades no meio-cam­po do Corinthians, pois Rami­ro está suspenso. Mas Vagner Mancini também pode optar por Xavier, Roni e Camacho para ocupar o setor.

Nesta segunda-feira, o elenco corintiano fez um treino técnico no CT Joa­quim Grama, seguido por um trabalho tático em campo reduzido. E a tendência é que o time entre em campo com: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Can­tillo, Otero, Cazares e Gusta­vo Mosquito; Jô.

Fernando Lázaro volta
Fora dos gramados, o Co­rinthians anunciou o retorno de Fernando Lázaro para o car­go de coordenador do Centro de Inteligência de Futebol (CI­FUT). Além do departamento profissional, ele também atua­rá na integração da análise de desempenho entre profissional e categorias de base.

Lázaro deixou o Corin­thians em 2017 para trabalhar com Tite na seleção brasileira. Depois, foi auxiliar do técnico Sylvinho no Lyon. “Voltar ao Corinthians é especial. Traba­lhei aqui por 17 anos, vivenciei experiências e, depois do con­tato do Alessandro e do Ro­berto, tive oportunidade de voltar para ajudar nessa re­montagem e ajustes de neces­sidades do Clube e coordenar o departamento que ajudei na construção. É muito pra­zeroso reencontrar amigos e funcionários, é onde tenho minha formação e sou eter­namente grato”, disse.

Comentários