ALFREDO RISK/ARQUIVO TRIBUNA

Os novos voos da Passare­do Linhas Aéreas que vão ligar Ribeirão Preto às cidades de Uberlândia, em Minas Gerais, e Goiânia, em Goiás, terão início na próxima segunda-feira, 22 de abril, Dia do Descobrimento do Brasil. As novas operações refor­çam a atuação da companhia no mercado aéreo regional e levam em conta a criação do plano de incentivo à aviação do governo de São Paulo – a partir da de­soneração fiscal do combustível de aviação – previsto para entrar em vigor em 1º de junho.

Uma nova frequência anun­ciada é o voo conectando Goiâ­nia ao Aeroporto Estadual Dou­tor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, o de Cumbica, em Guaru­lhos. Os destinos serão operados de segunda a sábado, com saída de Goiânia às 07h15 e chegada a Ribeirão Preto às 08h45 e a Gua­rulhos às 10h25. A rota de re­torno será operada de domingo a sexta partindo de Cumbica às 18h50, chegando ao Leite Lopes às 20 horas e saindo para Goi­ânia às 20h30 – com chegada à capital de Goiás às 21h55.

Outra nova oferta da Passa­redo ligará Uberlândia a Brasília, com voos diretos. O destino será operado de domingo a sexta, com saídas às 18h15. Já o retor­no Brasília/Uberlândia ocorrerá de segunda a sábado com saída às 09h45 e chegada às 10h55. A cidade mineira também ganha nova ligação com Ribeirão Pre­to (voo direto) e Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont, ligação operada com uma esca­la). As saídas de Uberlândia para Ribeirão Preto e Rio de Janeiro ocorrerão de segunda a sábado às 11h20.

O retorno do Rio de Janeiro para Uberlândia será de domin­go a sexta às 14h40. Já o voo de retorno de Ribeirão Preto para Uberlândia partirá também de domingo a sexta, com decola­gem às 17 horas. “Estamos tra­balhando em uma adequação da malha levando em conta o plano de incentivo à aviação anuncia­do pelo governo de São Paulo, uma iniciativa fundamental para o incremento das operações”, explica Eduardo Busch, diretor executivo da empresa.

“Com esta nova configura­ção da malha conseguiremos expandir a conectividade das cidades levando os passageiros a destinos estratégicos para cone­xões, turismo e negócios”, com­pleta. Novos destinos regionais da Passaredo deverão ser divul­gados em breve – um deve ser para Curitiba (PR), mas a com­panhia não confirmou.

As novas operações possi­bilitarão conectividade a toda a malha nacional e internacional operada em codeshare com a Latam e interline com a Gol. As passagens das novas frequ­ências e rotas já estão à venda, no site www.voepassaredo. com.br, pela Central de Vendas (0300 1001 777). Todos os desti­nos serão operados pela aerona­ve ATR – com capacidade para 68 passageiros.

Passaredo Linhas Aéreas
Com sede em Ribeirão Pre­to, a Passaredo Linhas Aéreas atua desde 1995, sendo a maior empresa aérea com operação exclusivamente regional em atividade no Brasil. Com frota composta por aeronaves ATR 72-500 com capacidade para 68 passageiros, a companhia opera rotas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, totalizando onze destinos.

A Passaredo transportou no ano de 2018 um total de 570 mil passageiros, realizando aproxi­madamente 14 mil decolagens, contando atualmente com 500 colaboradores diretos. A com­panhia aérea opera sob as regras da certificação IOSA, programa internacional de excelência ope­racional da Iata.

Comentários