Jornal Tribuna Ribeirão

Weverton treina sem restrições e deve reforçar o Palmeiras na Libertadores

CÉSAR GRECO

O Palmeiras contou com novidades no treino desta se­gunda-feira. A principal delas foi Weverton, que retornou às atividades na Academia de Fu­tebol após mais de um mês a serviço da seleção brasileira na disputa da Copa América. Tite havia feito a revelação de que o goleiro tinha se machucado, mas ele trabalhou sem restrições.

Na coletiva após a derrota do Brasil para a Argentina na final, Tite dissera que Wever­ton tinha sofrido uma luxa­ção no dedo durante um trei­namento e vinha trabalhando com um proteção no local. No entanto, o goleiro foi re­avaliado no CT do Palmeiras e treinou sem problemas em seu retorno. Ao que tudo in­dica, foi apenas um susto.

Com isso, ele deve refor­çar a equipe no duelo de ida das oitavas de final da Liber­tadores contra a Universi­dad Católica, quarta-feira, às 19h15, no Chile.

Luan, preservado contra o Santos, e Lucas Esteves, jo­vem lateral-esquerdo que foi convocados para treinos com a seleção brasileira em Tere­sópolis, também trabalharam com o elenco nesta segunda e reforçam o time alviverde na Libertadores. O zagueiro deve ser titular ao lado de Gustavo Gómez.

A principal dúvida para o duelo em Santiago é a presen­ça de Rony. O atacante, um dos artilheiros da Libertado­res, deixou o jogo contra o Grêmio com dores e não en­frentou o Santos. Ele se recu­pera de uma lesão no adutor da coxa e a tendência é de que não tenha condições de jogo.

Nesta segunda, a comis­são do técnico Abel Ferreira comandou a movimentação com dois times de 11 joga­dores e sem goleiros. Depois, o elenco participou de um trabalho em campo reduzido com a presença dos goleiros. No outro lado do gramado, alguns atletas aprimoraram cobranças de faltas.

Os jogadores com maior desgaste físico foram libe­rados de parte da atividade para trabalhos na parte inter­na do centro de excelência.

Atual campeão da Liber­tadores, o Palmeiras encerra a preparação para o duelo no Chile na manhã desta ter­ça e embarca para Santiago depois do almoço. O time paulista fez a segunda me­lhor campanha da fase ini­cial, com 15 pontos, fruto de cinco vitórias e uma derrota, atrás apenas do Atlético-MG, que somou 16 pontos.

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com