Tribuna Ribeirão
Entretenimento

‘Sou contra o ódio e a divisão’, diz Sydney Sweeney após polêmica com marca de jeans

Por André Carlos Zorzi

Sydney Sweeney voltou a se pronunciar a respeito da polêmica envolvendo uma campanha publicitária que estrelou para uma marca de jeans. “Todos que me conhecem sabem que eu sempre estou tentando juntar as pessoas. Sou contra o ódio e a divisão”, afirmou em entrevista à People publicada neste sábado, 6.

“No passado, minha posição sempre foi de nunca responder à mídia, fosse ela positiva ou negativa, mas recentemente eu tive que me dar conta de que o meu silêncio a respeito dessa questão estava apenas causando divisão, em vez de reduzi-la. Portanto, espero que esse ano novo traga mais foco no que nos conecta em vez daquilo que nos divida”, prosseguiu.

Sydney Sweeney ainda afirmou: “Eu fiquei verdadeiramente surpresa pela reação. Eu fiz aquilo porque eu amo jeans e amo a marca. Eu não apoio as visões que algumas pessoas escolheram conectar à campanha. Muitos assimilaram a mim rótulos e motivações que apenas não são verdade.”

Entenda a polêmica

No último mês de julho, a empresa American Eagle Outfitters lançou uma campanha publicitária protagonizada pela atriz que usava a frase “Sydney Sweeney has great jeans”, traduzido para algo como “Sydney Sweeney tem ótimos jeans”.

A pronúncia da palavra “jeans”, em inglês, porém, se assemelha a “genes”. Parte do público entendeu o slogan como um possível trocadilho em alusão ao fato de ela ser loira e ter olhos azuis, destacando um tipo específico de beleza e tendo surgido até mesmo acusações de apologia à eugenia.

Diante da repercussão, seu nome recebeu os holofotes de diversos setores. Foi divulgado que Sweeney estava filiada ao partido Republicano dos Estados Unidos, o mesmo do presidente Donald Trump – que comentou em apoio à publicidade. No mês seguinte, o filme Americana, estrelado por Sydney, foi considerado um fracasso de bilheteria no fim de semana de estreia, o que foi atribuído à má repercussão da campanha.

A atriz se pronunciou sobre a polêmica dos jeans pela primeira vez somente no dia 4 de novembro, em entrevista à revista GQ. Na ocasião, havia relatado não esperava reações adversas ao vídeo. “Eu fiz uma propaganda de jeans. Digo, a reação com certeza foi uma surpresa, mas eu amo jeans. Eu literalmente visto jeans e uma camiseta todos os dias da minha vida.”

VEJA TAMBÉM

‘Jane Eyre’: Clássico de outra Brontë terá nova versão para as telas com Aimee Lou Wood

William Teodoro

Iron Maiden prepara novo documentário para comemorar 50 anos da banda

William Teodoro

Guns N’ Roses e mais artistas impediram uso de músicas em documentário sobre Melania Trump

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com