Tribuna Ribeirão
Geral

Supermercado é alvo de denúncia em RP

Padrasto denuncia abordagem irregular de segurança a uma adolescente, que poderia ter causado um atropelamento da garota em Ribeirão Preto | Reprodução

O padrasto de uma adolescente de 13 anos registrou um boletim de ocorrência contra o segurança de um supermercado localizado na rua Joaquim Nabuco, na Vila Tibério, Zona Oeste de Ribeirão Preto. O estabelecimento integra uma rede regional do setor supermercadista.

De acordo com o denunciante Ricardo Lopes de Oliveira, a enteada foi até a unidade do Amarelinha Supermercados no final da manhã de quarta-feira, 4 de fevereiro, para comprar um pacote de macarrão instantâneo. Consta no boletim de ocorrência (BO) que a garota não teria conseguido concluir a compra com pagamento via Pix.

Assim, teria deixado o macarrão instantâneo na prateleira e foi para casa. No caminho, um segurança do supermercado, acompanhado de uma mulher não identificada, correu atrás da garota dizendo que ela havia furtado o produto alimentício.

Sem autorização, o segurança revistou a bolsa da adolescente, mas não encontrou nada, apenas o telefone celular da jovem. De acordo com o BO, por causa da atitude precipitada e errônea do segurança ela quase perdeu a vida vítima de atropelamento.

“Uma criança de apenas 13 anos quase perdeu a vida após ser perseguida por um segurança do mercado Amarelinha, em uma situação marcada por precipitação, falta de critério e completa ausência de cuidado com a integridade física de uma menor”, relata Oliveira.

Ele continua: “A perseguição ocorreu de forma abrupta, sem diálogo, sem abordagem adequada e sem qualquer confirmação de que houvesse ocorrido a subtração de mercadoria. Assustada, sem entender o que estava acontecendo e tomada pelo medo natural que uma criança sente diante de adultos correndo em sua direção, a menor entrou em desespero e saiu correndo em direção à via pública. Nesse momento, a situação se tornou ainda mais grave: a criança quase foi atropelada por veículos que trafegavam pela rua, correndo sério risco de perder a vida”, conclui.

Para o padrasto, isso deveria ser, no máximo, uma simples verificação ou um diálogo responsável. Ele espera que providências sejam tomadas a respeito do ocorrido. O Amarelinha Supermercados se pronunciou através de nota. Leia na íntegra a seguir:

“Amarelinha Supermercados Ltda vem, por meio deste, informar que tomou conhecimento do relato envolvendo uma suposta abordagem a uma consumidora após tentativa de pagamento não concluída em uma de nossas unidades.

Informamos que já foi instaurado procedimento interno para apuração detalhada dos fatos, inclusive quanto às circunstâncias da abordagem mencionada.

De todo modo, a empresa reforça que mantém diretrizes claras para que seus colaboradores atuem com respeito, urbanidade e observância aos direitos dos consumidores, não admitindo práticas que possam gerar constrangimento ou exposição indevida.

Tão logo concluída a apuração, permaneceremos à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais.”

VEJA TAMBÉM

Gata sobrevive ao ser lançada do 12º andar

Pedro Ferro

Suzane é acusada de furtar bens do tio falecido

Pedro Ferro

Coleta de lixo volta ao normal

Pedro Ferro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com