Em nota oficial, a suplente do vereador Bigodini, Maria Eugênia Biffi (Magê), afirmou que vai cumprir o rito legal e assumir o mandato, mas pedirá licença do Legislativo e retornará ao governo municipal; em seu lugar, irá assumir o educador físico, Robson Vieira
A secretária municipal de Cultura, Maria Eugênia Biffi, primeira suplente do MDB e convocada para assumir interinamente o mandato parlamentar no lugar do vereador Roger vereador Roger Ronan da Silva, o Bigodini (MDB), vai ficar no cargo do Legislativo municipal por apenas alguns dias. Nas eleições do ano passado ela recebeu 2.400 votos.
Oficializada, nesta terça-feira, 11 de novembro, para que no prazo de cinco dias providencie os documentos exigidos e possa assumir o cargo, ela decidiu aceitar a vereança somente por questões legais, conforme antecipado pelo Tribuna Ribeirão.
Como existe na Câmara Municipal o entendimento legal de que caso ela não assuma o cargo, estaria renunciando definitivamente ao mandato, Maria Eugênia decidiu se desligar por alguns dias da Secretaria de Cultura, assumir o mandato e depois pedir licença da vereança para retornar ao governo municipal.
Por meio de nota ela informou que “após uma reflexão profunda, coletiva e individual”, decidiu assumir o cargo de vereadora e, em seguida, formalizar sua licença para recondução na função de Secretária da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto.
“Neste momento, entendo que contribuirei de forma mais efetiva para nossa cidade por meio da secretaria, defendendo meus valores e bandeiras, como sempre fiz. Ao longo deste ano, junto com a atual gestão, realizamos uma etapa importante de reorganização e planejamento das políticas culturais e turísticas. E, agora, após muita articulação, trabalho em equipe e conquista de novos recursos, é hora de transformar mais projetos em realidade”, diz o texto.

Com o retorno dela a Cultura, deverá ser chamado para assumir o cargo até o retorno de Bigodini, o segundo suplente da legenda, Robson Vieira. Atualmente ele é Assessor Parlamentar I do MDB, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), nomeado em 4 de abril deste ano. Nas eleições do ano passado ele recebeu 1.556 votos.
MDB também emite Nota Oficial
O MDB Ribeirão Preto respeita a decisão da Câmara Municipal. Desejamos boa sorte e um bom mandato ao Robson Vieira, que assume o mandato.
Robson Vieira, 36 anos, é bacharel em Educação Física e líder comunitário no Parque Ribeirão Preto e na zona oeste da cidade. Há 14 anos coordena o Projeto Despertando para o Futuro, que atende mais de 450 crianças e adolescentes em atividades esportivas e sociais. Também mantém há 13 anos o Projeto Oficina do Corpo, voltado à saúde e ao bem-estar de mulheres de todas as idades, com aulas funcionais na praça da Avenida Cásper Líbero. Ambos os projetos são voluntários e refletem seu compromisso com a comunidade. Em 2024, Robson decidiu transformar essa experiência em ação política, disputando pela primeira vez uma eleição para representar e fortalecer ainda mais sua região.

