Por: Adalberto Luque –
Um homem de 43 anos morreu após ter tentado roubar um policial militar, na noite de sexta-feira (23). O homicídio ocorreu na rua João Vecchi, Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto e o suspeito, identificado como Jonatas Aires Silva, tinha passagens por furto, roubo, receptação, lesão corporal e tráfico de drogas, tendo obtido liberdade condicional em 3 de outubro do ano passado, de acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.).
No documento, consta que um policial militar, que integra o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) havia saído de casa para colocar o lixo na lixeira da calçada. Um homem em uma motocicleta Honda CB 300 se aproximou e anunciou o assalto.
O policial reagiu e efetuou disparos contra o homem, que foi atingido. Ele caiu e morreu antes que pudesse ser socorrido. O policial acionou a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a morte do homem foi constatada.
O local foi preservado para o trabalho de perícia. Com o morto foi encontrado um simulacro de arma de fogo. A arma do policial foi apreendida para exames.
A moto também foi apreendida. De acordo com o B.O., apura-se que o veículo teria situ utilizada em 6 de janeiro deste ano no roubo a um estabelecimento comercial em Serrana, na região metropolitana. O capacete do homem morto também foi apreendido.
O homem foi identificado como Jonatas Aires da Silva. Após o trabalho de perícia, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ).

