Tribuna Ribeirão
Esportes

Tabata lembra de gol contra o Ituano, mas alerta Palmeiras: ‘Não será jogo fácil’

Bruno Tabata deve ser confirmado entre os 11 escalados para o jogo das semifinais entre Palmeiras e Ituano, neste domingo, no Allianz Parque. Caso seja oficializado, será o único em campo com conhecimento sobre o rival, pois atuou em Itu na primeira fase do Paulistão. O meia anotou um gol de pênalti na vitória por 3 a 1 em dia com os titulares poupados para a final da Supercopa do Brasil diante do Flamengo. Após aquela experiência, o jogador prega cautela ao time e prevê vida dura mesmo atuando em casa.

Tabata foi a novidade diante do São Bernardo, nas quartas de final, e se destacou, dando a assistência para o gol da vitória, anotado por Rony. Arrancou elogios de Abel Ferreira e vem trabalhando entre os titulares, na vaga de Endrick, justamente a quem substituiu diante do time do ABC.

“Acabamos de enfrentar o Ituano neste ano, foi um jogo difícil e pude marcar um gol. É uma equipe complicada, jogamos na ocasião fora e agora, dentro da nossa casa, com o nosso torcedor, a gente tem tudo para fazer um belíssimo jogo”, afirmou o meia, antes de fazer um alerta. “Não é porque eles tiveram uma classificação difícil que vamos esperar um jogo fácil. Aqui no Palmeiras todo mundo tem os pés no chão e muita humildade. Mas vamos dar o nosso melhor, como sempre, e buscar a classificação para a final.”

O jogador ainda celebrou o rendimento de alto nível apresentado na semana cheia de preparação para a semifinal. Finalista nas três últimas edições, o Palmeiras tenta chegar à quarta final consecutiva.

“Semana boa de trabalho, mais uma semana cheia, é importante. O Paulista vinha com uma sequência grande de jogos e complica para treinar e adquirir entrosamento. Foi mais uma semana para afinarmos tudo certinho e para fazermos mais um grande jogo e sairmos com a classificação”, disse. “E confiança no futebol é tudo, todo jogador com confiança rende mais, arrisca mais. Acredito que nossa equipe fez um grande jogo contra o São Bernardo e temos tudo para manter isso contra o Ituano”, projetou.

Aproveitou, ainda, para celebrar o entrosamento com os titulares “A semana cheia cria um entrosamento natural com jogadores que não estavam tão acostumados a jogar junto. A gente pôde fazer boas combinações com (Marcos) Rocha, (Gabriel) Menino e Zé (Rafael). Tentamos também afinar mais ainda porque não é só importante o momento de estar com a bola, mas também os movimentos sem ela”, avaliou Tabata. “Nossa equipe tem esses movimentos muito bem feitos há anos, desde quando o Abel chegou. É tentar entender ao máximo a dinâmica da equipe para poder crescer junto na temporada.”

Contra o Ituano neste domingo, o Palmeiras defenderá uma invencibilidade de 21 partidas no Allianz Parque, com 17 vitórias e somente quatro igualdades. Delas, 17 são disputando o Paulistão, com 14 triunfos e três empates.

Postagens relacionadas

Botafogo vai decidir o Troféu do Interior jogando no Santa Cruz

William Teodoro

Federação Paulista divulga tabela detalhada da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Hugo Luque

Sem desempenho espetacular no ano, hexacampeão Hamilton já sofre com novos rivais

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com