Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Tanque decide, Botafogo arranca vitória no fim e se mantém vivo na Série B

Foto: José Bazzo/Agência Botafogo

O Botafogo está vivo na Série B. O Tricolor venceu a Ponte Preta com o placar de 2 a 1 na noite desta terça-feira (8) e conseguiu respirar um pouco na tabela de classificação. Wellington Tanque e Guilherme Romão marcaram para o Pantera. João Veras descontou para a Macaca.

Com o resultado, o Botafogo segue na 19ª colocação, com 23 pontos. Apesar de ainda seguir em situação difícil, o Tricolor conseguiu ficar mais próximo dos seus adversários na briga contra o descenso.

Mais do que jogar bem, o Tricolor precisava vencer e isso aconteceu. O triunfo da moral, principalmente para o duelo com o Náutico, no domingo, que é um concorrente direto na briga.

Alegria para Wellington Tanque, que fez o gol da vitória e, talvez, sua última partida com a camisa do Botafogo, já que seu contrato se encerra no próximo dia 10 e o jogador ainda não chegou a um acerto para renovação com o clube.

O Jogo

Precisando desesperadamente da vitória, o Botafogo foi para cima desde o primeiro minuto. Logo de cara, aos 2 minutos, Rafinha acertou bom chute e exigiu ótima defesa do goleiro Igor Vinhas.

O Pantera seguiu em cima e foi coroado com o gol aos 9 minutos. Após confusão na área, Guilherme Romão aproveitou o rebote, invadiu a área, cortou para dentro e bateu de perna direita, no cantinho, sem chances para Vinhas.

Depois do gol, a Ponte Preta subiu suas linhas de marcação e empurrou o Botafogo para o campo de defesa. Com mais posse de bola, a Macaca passou a controlar as ações e chegar mais perto do gol defendido por Darley.

Apesar de mais perigoso e criando algumas situações ofensivas, a Ponte Preta não conseguiu criar nenhuma chance real de gol da primeira parte do confronto no Santa Cruz.

Aos 46 minutos o Botafogo sofreu uma baixa importante. O atacante Rafinha, um dos poucos destaques do Botafogo na competição, sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído. Ronald entrou na partida.

Atrás no placar, a Ponte voltou com duas alterações e pressionando o Botafogo. Aos 5 minutos, Oyama soltou o pé de fora da área e a bola passou raspando a trave do gol de Darley.

A Ponte chegou novamente aos 17 minutos. Camilo bateu falta pela esquerda. Moisés desviou e a bola passa com perigo, próxima a trave esquerda de Darley.

A pressão da Macaca surtiu efeito e o empate veio aos 19 minutos. Apodi recebeu pelo lado direito, levou para o fundo e cruzou na medida, na cabeça de João Veras, que testou firme para o fundo da rede e deixou tudo igual no marcador.

Aos 29 minutos, tentando dar mais vida ao setor ofensivo do Botafogo, Moacir Júnior sacou Wesley e Matheus Anjos e colocou no jogo Cássio Ortega e Bady.

Na sequência, aos 31 minutos, Val arriscou do meio da rua e a bola explodiu na trave do gol defendido por Igor Vinhas.

O Botafogo seguiu em cima da Ponte e foi coroado com o segundo gol aos 41 minutos. Bady bateu escanteio na área, Wellington Tanque subiu livre e testou com força para o fundo da rede. O gol garantiu o triunfo do Tricolor na partida.

Tanque marcou o gol da vitória botafoguense (Foto: José Bazzo/Agência Botafogo)

 

Postagens relacionadas

Bandidos explodem caixa eletrônico do Santander de Cravinhos

Redação

Filipinho vence etapa de Sunset Beach do circuito mundial de surfe

Redação 10

Michel Temer participa de evento em Ribeirão Preto

Redação 7

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com