Tribuna Ribeirão
Justiça

Tarcísio adia visita a Bolsonaro na Papudinha por causa de compromissos em São Paulo

Visita dp ex-governador ao presídio foi adiada (Divulgação)

Por Daniel Galvão

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), adiou a visita que faria na quinta-feira, 22, ao ex-presidente Jair Bolsonaro, preso na Papudinha, em Brasília.

Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom) do Estado, Tarcísio pediu o adiamento a Bolsonaro por causa de compromissos em São Paulo. Uma nova data será agendada, afirmou a Secom.

Antes do adiamento do encontro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse, em entrevista ao jornal O Globo, que Tarcísio ouviria do ex-presidente que “está fazendo um grande trabalho como governador”, mas que as eleições presidenciais estão “descartadas” para ele. Segundo o senador, a visita seria de cunho pessoal.

O governador de São Paulo havia afirmado que visitaria Bolsonaro após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) em resposta à defesa do ex-presidente.

“Eu fico satisfeito de ele ter me dado essa oportunidade, porque eu vou lá visitar um amigo, né? Sobretudo um grande amigo, uma pessoa que tem muita consideração”, disse, após entrega habitacional em São José da Bela Vista (SP).

“Vou lá manifestar a minha solidariedade, manifestar o meu apoio, ver se ele está precisando de alguma coisa. Precisa sempre reforçar que ele vai sempre poder contar comigo”, havia declarado.

Esse seria o primeiro encontro entre os dois desde que Bolsonaro indicou Flávio como pré-candidato à Presidência, em dezembro. A última visita do governador ao ex-presidente ocorreu em setembro, quando Bolsonaro ainda cumpria prisão domiciliar. O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por condenação no inquérito da trama golpista.

Como mostrou o Estadão, a transferência de Bolsonaro para a Papuda foi articulada pelo governador e pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL)

VEJA TAMBÉM

As inscrições gratuitas para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2026 podem ser realizadas até as 23 horas e 59 minutos desta quinta-feira (29). A consulta às vagas oferecidas pelas instituições privadas de ensino superior está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na parte do Prouni. Os candidatos podem pesquisar as vagas de interesse por curso, turno, instituição de ensino e município de oferta. O programa do Ministério da Educação (MEC) oferece bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de nível superior em instituições de ensino privadas. O público-alvo são brasileiros sem diploma de nível superior. Inscrições Os candidatos ao processo seletivo devem se inscrever gratuitamente somente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na parte do Prouni, com login da plataforma Gov.br. São requisitos para inscrição que o candidato tenha completado o ensino médio; participado de edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 e/ou de 2025; obtido, no mínimo, 450 pontos na média das cinco provas do exame; e não tenha zerado a prova da redação. A pré-seleção ao Prouni vai considerar a melhor média de notas do candidato em uma das duas edições do Enem. No caso das bolsas integrais, é necessário que a renda familiar bruta mensal por pessoa não exceda o valor de 1,5 salário mínimo. Já para bolsas parciais, é preciso que a renda familiar bruta mensal por pessoa não exceda o valor de três salários mínimos. Em 2026, um salário mínimo vale R$ 1.621. O Prouni reserva bolsas a pessoas com deficiência e aos autodeclarados indígenas, pardos ou pretos. No momento da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer a bolsas destinadas à implementação de políticas afirmativas, desde que cumpra as condições legais. Bolsas disponíveis Esta edição do Prouni (1º/2026) disponibilizará 594.519 bolsas, representando a maior oferta da história do Prouni, sendo 274.819 bolsas integrais (de 100%) e 319.700 bolsas parciais (de 50%). Do total de vagas ofertadas, quando considerada a modalidade de cursos, 393,1 mil das bolsas são para cursos a distância e 16.408 para a modalidade semipresencial. As demais (184.992) bolsas são para cursos presenciais. Em relação ao tipo de graduação, as bolsas estão distribuídas em 328.175 são bolsas para bacharelado, 253.597 são para cursos tecnológicos e 12.747 para licenciaturas. Os cursos de administração (63.978) e ciências contábeis (41.864) somam o maior número de bolsas ofertadas pelas faculdades privadas. Resultados De acordo com o edital, são realizadas duas chamadas dos participantes pré-selecionados. O resultado da primeira chamada do Prouni 1/2026 será divulgado em 3 de fevereiro na página eletrônica do processo seletivo. A segunda chamada será divulgada em 2 de março. O resultado da primeira chamada será divulgado na página do Prouni na internet. Para saber sobre os critérios de classificação dos candidatos, acesse aqui.

William Teodoro

Justiça proíbe prefeitura de enviar pacientes de urgência para Beneficência

Redacao 5

Papudinha foi determinada após Bolsonaro pedir prisão domiciliar

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com