Allan Aal também cita erros que levaram Pantera a voltar derrotado para Ribeirão Preto
Por Hugo Luque
Apesar das poucas chances claras criadas na derrota por 2 a 0 diante do Athletic-MG, pela Série B do Campeonato Brasileiro, Allan Aal acredita que o Botafogo merecia, ao menos, sair de campo com um ponto. O técnico, no entanto, enxerga onde a equipe poderia melhorar.
Uma das principais críticas do comandante ao sistema defensivo nas últimas rodadas está relacionada ao baixo aproveitamento dos zagueiros nas bolas aéreas. Em uma competição tão física quanto a Série B, é fundamental competir nesse tipo de lance para dominar a posse de bola e as ações no jogo.
“A gente lamenta muito pelo placar, pelo que construímos durante a partida. Cometemos erros defensivos que não podemos cometer, em duelos aéreos que a gente não levou vantagem mesmo de frente para a bola. A segunda bola do adversário nós não conseguimos neutralizar.
Tomamos o gol na hora que era para sair o gol a nosso favor, em uma transição ofensiva do adversário e em uma infelicidade do gol contra, que infelizmente faz parte do jogo e abriu o placar”, lamentou Aal ao comentar sobre o lance em que Edson mandou a bola contra a própria meta.
A partida estava equilibrada até o primeiro tento. Depois disso, o Tricolor sentiu o baque e viu o Athletic crescer no confronto até fazer o segundo gol. Novamente, o principal problema da retaguarda deu as caras.
“No segundo gol, mais uma bola longa do goleiro deles, onde nós perdemos a bola em disputa aérea. A gente procura trabalhar esse tipo de situação, procura orientar e posicionar. Mas, infelizmente, muitas vezes isso foge do nosso controle”, acrescentou o treinador antes de projetar o próximo desafio.
“Dentro de casa, temos de buscar a vitória contra o Opérário. Sabemos que é um jogo muito difícil, assim como foi esse. Lamentamos demais porque poderíamos ao menos sair com o empate pelo que apresentamos. É levantar a cabeça, continuar trabalhando e contar com o apoio do nosso torcedor para manter o equilíbrio.”
Botafogo e Operário se encontram nesta quinta-feira (18), às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. O Pantera é o 16º colocado, com 28 pontos, um acima da zona de rebaixamento.

