Tribuna Ribeirão
Esportes

Técnico destaca ‘defensores ofensivos’ do Comercial

FOTO Raul Ramos O camisa 4 Cristopher celebra gol com o camisa 2 Petuba ao fundo

Cristopher e Wellington Petuba participaram dos últimos dois gols do Bafo

Por Hugo Luque
Não é mais novidade para ninguém que o Comercial conseguiu se reinventar na ausência do meia-atacante Carlos Bajé e descobriu novas formas de atacar e buscar o gol. Além dos chutes de longe, o Leão do Norte também tem investido em jogadas ensaiadas de bola parada, sobretudo os famosos “latereios”, as cobranças de lateral na área.

Para garantir a classificação nas oitavas de final da Copa Paulista e para largar na frente nas quartas, Roberval Davino contou com a ajuda de dois defensores no campo de ataque. Responsável pelos arremessos pelo lado direito, Wellington Petuba é um velho conhecido do comandante, que nunca escondeu sua admiração pelo atleta de 24 anos.

“O Petuba já é a terceira vez que trabalha comigo. Jogador de muito potencial, jogou no CRB na Série B e em alguns outros times, e tem muita qualidade e consciência da posição dele. É um jogador aguerrido, para jogar aqui, no Corinthians, com torcidas que cobram. Além de jogar bola, ele é guerreiro”, enfatizou.
Nas redes sociais, o ala foi um dos jogadores mais elogiados pela torcida justamente pela determinação dentro de campo. Ofensivamente, ele também tem ajudado com participações em gols.

Tanto diante da Inter de Limeira como no último fim de semana, diante do São José, Petuba encontrou, ainda que com alguma dificuldade pelo número de jogadores dentro da área, Cristopher. Autor dos dois gols comercialinos no mata-mata, o zagueiro tem cacoete de artilheiro e não é por acaso: o defensor já foi referência ofensiva na base.

“O Cristopher é um jogador versátil demais. Numa das minhas conversas, ele [disse que] era centroavante e voltou para zagueiro. Teve uma vez que eu precisava de goleiro no treino e ele foi. É um jogador versátil”, exaltou Davino, que também valorizou a fase artilheira do camisa 4.

“A vida de jogador de futebol é interessante. Você tem de aproveitar os momentos em que a bola entra, porque tem vezes que nem goleiro tem e você erra. O Cristopher, além de jogar muito na zaga, tem noção do que é atacar uma bola e escolher um chute tirando do goleiro, além do posicionamento defensivo, porque ele ganha nos momentos ofensivos. Merecedor disso e tem tudo para brilhar. Espero que ele fique com a gente fazendo mais gols.”
O Bafo volta a campo para enfrentar o São José neste sábado (13), às 16h, no Estádio Martins Pereira. Como venceu a ida por 1 a 0, o conjunto ribeirão-pretano precisa apenas de um empate para chegar à semifinal.

Postagens relacionadas

Contra Barretos, Botafogo busca primeira vitória na Copa Paulista 

Redação 2

Piu toca em barreira, mas se recupera e vai à final dos 400m no Mundial de Tóquio

Redacao 5

Ciclismo vai bem na Vuelta a Chiloé

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com