Por Hugo Luque
O técnico Roberval Davino destacou o equilíbrio dos duelos entre Comercial e Inter de Limeira nesta Copa Paulista antes do início das oitavas de final, quando as equipes vão se reencontrar. O Leão do Norte dividiu o Grupo 2 da competição com o Leão da Paulista e acumulou dois empates por 2 a 2.
Embora o Bafo tenha encerrado o estágio inicial do torneio à frente do primeiro rival no mata-mata, Davino classifica o adversário como o conjunto mais forte desta Copa Paulista. Mesmo assim, o comandante espera a classificação.
“São duas equipes boas, do mesmo nível, e tudo pode acontecer. Espero que a gente tenha equilíbrio para fazer dois jogos fortes e tentar passar. Para mim, a melhor equipe da competição e do grupo que tivemos foi essa, a Internacional. Deu no sorteio e vamos em frente, enfrentá-los com capacidade e determinação para buscarmos o que nos interessa, que é a classificação”, projetou.
Após duas rodadas de testes no elenco, com o Comercial já classificado, Roberval Davino voltará a escalar força máxima na próxima semana. Diferente da trajetória inicial no campeonato, porém, o treinador agora conta com mais peças que tiveram a oportunidade de entrar em campo e mostrar seu valor.
Além disso, o grupo também terá o retorno do lateral-esquerdo Alex Silvério, que cumpriu suspensão, e uma novidade importante: a contagem de cartões amarelos zerada para as oitavas de final.
“Trabalho do mesmo jeito: voltando titulares e encaixando jogadores que buscaram seu espaço. Temos o Frank, que fez sua quinta partida, o Marcelinho, que está retornando, e o Bajé, que estava machucado. Esse pessoal tem uma preocupação. Tenho o Mian, que ficou no banco com dois cartões, assim como o Petuba. O Alex volta [de suspensão].”
Comercial e Inter de Limeira iniciam a batalha por uma vaga nas quartas de final nesta terça-feira (26), às 15h, no Estádio Major José Levy Sobrinho. A volta será no Palma Travassos, com data ainda não definida.

