Já classificado para as oitavas de final da Copa Paulista, o Comercial se prepara para o clássico com o Botafogo de forma leve. O Leão do Norte bateu a Itapirense na última rodada, confirmou a vaga e, agora, pode complicar a vida do maior rival.
Para o técnico Roberval Davino, o Come-Fogo é um campeonato à parte dentro do torneio estadual. O Bafo é o atual vice-líder do Grupo 2, com 13 pontos, enquanto o Pantera está fora da zona de classificação, com seis pontos, quatro atrás da Francana, que abre o G-4 com dez.
“É um jogo diferente. Melhor do que o campeonato, independentemente de ser outra equipe, porque o Botafogo tem uma equipe só para a Copa Paulista. Também tem para a Série B. Quando tem o clássico, descem alguns reforços [do time principal”, disse o comandante.
Experiente, Davino negou uma mudança nos treinamentos de olho no clássico. Além disso, o treinador não negou a possibilidade da chegada de reforços, embora nenhum novo atleta tenha sido anunciado até o momento.
Fato é que, para os planos da diretoria e da comissão técnica a longo prazo, vencer mais um dérbi local seria importante para dar “casca” ao atual elenco.
“Vamos treinar com o que temos e, se aparecer alguém, a gente vê também. Estou muito satisfeito com o grupo, que é muito novo e, dentro da perspectiva que falamos, queremos formar uma base para o próximo ano. Acredito que, hoje, temos jogadores [para 2026], embora muita gente esteja de olho neles”, concluiu.
O clássico Come-Fogo será disputado nesta quarta-feira (6), às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, com torcida única botafoguense.

