Tribuna Ribeirão
Cidades & Construções

Telegram indica novo representante no Brasil

A plataforma de troca de mensagens Telegram indicou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), novo representante legal no Brasil. A informação foi pro­tocolada na Corte após o minis­tro dar prazo de 24 horas para a empresa apresentar a infor­mação. Caso o prazo não fosse cumprido, o aplicativo deveria ser retirado do ar.

Conforme os dados envia­dos a Moraes, o novo respon­sável legal pela plataforma é o escritório Leonardi Advo­gados. Na semana passada, o advogado Alan Campos Elias Thomaz, que atuava como re­presentante do Telegram no Brasil, deixou de prestar ser­viços à plataforma após o STF passar a investigar a empresa por postagens próprias contra o Projeto de Lei das Fake News (PL 2.630/2020).

A apuração foi aberta em 12 de maio. Na decisão desta sexta­-feira (26), Moraes destacou não ser a primeira vez que o Supre­mo tem dificuldades para notifi­car o Telegram de decisões judi­ciais, para que sejam cumpridas. Em março de 2022, o ministro já havia determinado a indica­ção de representação no Brasil, sob pena da empresa não poder operar no país.

Postagens relacionadas

Obras geram trânsito de dois km em trecho da Anhanguera

Otávio

Os desafios de Bonatto na Saerp

Otávio

Ribeirão é 59ª do país em eficiência pública

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com