Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Temer abre safra da cana em RP

O presidente Michel Temer (MDB) estará em Ribeirão Preto nesta quarta-feira, 14 de mar­ço, para o evento que marca o lançamento oficial da safra de cana-de-açúcar no Estado de São Paulo. Ele confirmou a viagem ao prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) que esteve em Brasília nesta segunda-feira (12) para assi­nar o termo de adesão da cidade ao programa Internet para Todos.

O evento será no Espaço Golf, na Zona Sul. Temer deve partici­par da solenidade de encerramen­to, às 18 horas, ao lado do gover­nador Geraldo Alckmin (PSDB, pré-candidato á Presidência da República), do secretário esta­dual da Agricultura, Arnaldo Jardim, do deputado federal e lí­der do MDB na Câmara, Baleia Rossi, além de Duarte Nogueira, autoridades e empresários do se­tor sucroalcooleiro.

A conferência é organizada pela Datagro Consultoria e terá início às nove horas. Na oportu­nidade, o presidente deve assinar o decreto que regulamenta a nova Política Nacional de Biocombus­tíveis (RenovaBio). O governo pretende multar em até R$ 50 mi­lhões distribuidoras de combustí­veis fósseis, como gasolina e diesel, que não compensarem as emis­sões de gases causadores do efeito estufa. A lei foi sancionada em dezembro de 2017 pelo presidente Michel Temer e um decreto que a regulamenta deve ser assinado por ele no evento em Ribeirão Preto.

O evento, que será realizado pela Marsh, líder global em cor­retagem de seguros e soluções inovadoras de gerenciamento de riscos e altamente especializada no setor sucroenergético, em parceria com a Datagro, trará uma análise da expectativa da safra 2018/19, debates sobre os fundamentos do mercado mundial, novas tecno­logias, financiamentos e serviços, regulamentação do Renovabio e o papel do etanol e dos biocom­bustíveis para o desenvolvimento, energia e meio ambiente.

No dia do evento da Datagro, Temer estará na capital paulista para a abertura do Fórum Eco­nômico Mundial para a América Latina (WEF), conhecido como “Mini Davos”. O presidente vai a São Paulo na noite desta terça-feira (13) e a previsão do Planalto é que ele faça a abertura do WEF, na ma­nhã seguinte, e siga, à tarde, para Ribeirão Preto.

No “Mini Davos”, Temer vai dividir o palco com Alckmin e com o prefeito da capital, o tucano João Doria. Essa será a segunda vez que a capital paulista sediará o evento. A outra foi em 2006. A última vez que o Brasil recebeu a cúpula do fórum para a América Latina foi em 2011, no Rio de Ja­neiro. A expectativa é que o WEF reúna cerca de 750 líderes dos se­tores privados e públicos, além de membros da sociedade civil.

Postagens relacionadas

Idosa morre após cair em bueiro na região de Ribeirão Preto

William Teodoro

Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro

Redacao 5

Polícia indicia autor de homicídio em Luiz Antônio

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com