Tribuna Ribeirão
Geral

Tempo nublado ofuscou fenômeno astronômico raro em RP

Reprodução

Na noite desta segunda-fei­ra (21), Júpiter e Saturno fica­ram alinhados no céu de uma forma que não era vista aqui da Terra há séculos. Foi o ápice da chamada conjunção de pla­netas. Um evento astronômico raro – que ocorre a cada 20 anos. Mas neste ano, a “aparen­te’’ aproximação dos gasosos foi ainda maior. Só tinha sido vista assim em 1623.

Como o próximo evento desta magnitude só será em 2080, o ideal seria aproveitar o espetáculo, mas por conta da chuva e tempo nublado, em Ri­beirão Preto isso foi prejudicado.

Nas redes sociais, perfis e entidades de astronomia pro­moveram transmissões ao vivo sobre o fenômeno. O fotógrafo Alfredo Risk bem que tentou registrar o fenômeno com suas lentes, mas isso só foi possível pela internet pelo aplicativo Stellarium.

Postagens relacionadas

#TribunaRibeirao25Anos – Leite Lopes, segundo terminal regional com maior potencial de desenvolvimento econômico no país

Redação 1

TAM E GOL TERÃO DE REAJUSTAR INDENIZAÇÃO

Redação 1

Processo seletivo da Fundação Hospital Santa Lydia está com inscrições abertas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com