Tribuna Ribeirão
Polícia

Teto de escola cai e fere sete pessoas

O desabamento do teto da Es­cola Municipal de Ensino Básico Coronel Conrado Caldeira, em Be­bedouro, na noite de terça-feira, 3 de abril, deixou sete pessoas feri­das, interditou a unidade e fechou imóveis vizinhos. A maioria das vítimas sofreu ferimentos leves e uma segue em observação no Hospital Júlia Pinto Caldeira.

Por meio de nota enviada ao Tribuna, a prefeitura confirmou que uma reunião entre pais e professo­res estava sendo realizada no mo­mento do desabamento. As ativi­dades foram suspensas e a unidade está interditada para perícia. Cerca de 60 pessoas participavam do de­bate. Vídeos postados nas redes sociais mostram um grupo tentando segurar o teto na hora da ocorrência.

Outras 200 pessoas estavam no pátio da unidade quando o teto desabou. Houve pânico e correria. Chovia no momento do desaba­mento e, devido ao risco de curto circuito, a energia elétrica foi des­ligada. A Defesa Civil interditou o prédio por três dias. As aulas fo­ram suspensas. O arquiteto da Se­cretaria da Educação de Bebedou­ro, Raphael Leal Sanchez, suspeita que instabilidades no solo devido à chuva provocaram o desabamento do telhado.

Apesar de reconhecer que a mo­vimentação do solo afetou a funda­ção do prédio, Sanchez descartou que o problema tenha relação com uma obra realizada pelo Serviço Na­cional de Aprendizagem Comercial (Senac) em um terreno nos fundos da escola. O muro nos fundos da escola apresenta uma rachadura e também foi periciado. O Senac diz que acompanha o caso.

A cozinha do colégio, uma lan­chonete e os banheiros do pátio estão sob o telhado que desabou. O diretor operacional da Defesa Ci­vil, Luiz Antônio Luciano da Silva, diz que o local ficará isolado até a divul­gação do laudo da perícia e depois será demolido.

A prefeitura de Bebedouro infor­ma ainda que os serviços do Procon, Posto de Saúde Central e Sebrae Aqui estão suspensos até a sexta-feira (6), devido à interdição do quarteirão que abrange as ruas Rubião Junior e To­bias Lima, por questão de segurança dos usuários.

Postagens relacionadas

Homem é detido por maus-tratos após matar gambá em Ribeirão Preto

William Teodoro

Criança morre após ser atingida por explosivo em Barretos

William Teodoro

Acidente com ônibus que saiu de Ribeirão deixa 24 feridos

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com