Tribuna Ribeirão
Esportes

Thiago Monteiro bate austríaco, fura o quali e jogará Roland Garros pela 2ª vez

O tênis brasileiro terá um representante na chave de simples de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, que começará neste domingo. Nesta sexta-feira, pela terceira rodada do qualifying, o cearense Thiago Monteiro derrotou com facilidade o austríaco Lucas Miedler por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 6/4, após 1 hora e 18 minutos – e se classificou pela segunda vez na carreira à competição disputada em quadras de saibro em Paris.

Número 1 do Brasil e 113 do mundo, Monteiro repete 2017, quando entrou direto na chave principal e conseguiu avançar até a segunda rodada. Venceu o francês Alexandre Muller na estreia, mas parou no também local Gael Monfils. Ele também disputara o qualifying em 2016 e 2018 – no ano passado perdeu para o norueguês Cásper Ruud com um duplo 6/3 na última rodada e, dois anos antes, para o belga Ruben Bemelmans logo na estreia com as mesmas parciais.

Monteiro era a única possibilidade do Brasil ter um representante na disputa da chave de simples de Roland Garros. Os paulistas Beatriz Haddad Maia e Rogério Dutra Silva caíram na primeira rodada do qualifying, enquanto que Thomaz Bellucci, que trata de uma lesão, sequer foi à Paris. Nas duplas, o País terá três representantes: os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares e o gaúcho Marcelo Demoliner.

Em quadra, o brasileiro começou o jogo com uma importante quebra do saque de Miedler, apenas o número 232 do ranking da ATP. Com 72% de aproveitamento no primeiro serviço, contra apenas 61% do adversário, ele soube buscar winners importantes (foram 14 na parcial) para alcançar uma nova quebra no quinto game e assim ficar com o primeiro set.

No segundo, o cenário foi parecido, com mais uma vez Monteiro vencendo o serviço de Miedler na primeira oportunidade. O adversário deu o troco no quarto game, empatando em 2 a 2 e mantendo o equilíbrio na disputa. Somente no nono game veio uma nova quebra, que encaminhou a classificação do brasileiro.

O adversário de Monteiro na estreia da chave principal de Roland Garros sairá ainda nesta sexta-feira em um sorteio feito pela organização após o encerramento do qualifying. Entre os possíveis rivais está o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo e considerado o “Rei do Saibro. Só em Paris, onde é o atual bicampeão, ele já conquistou 11 títulos.

Postagens relacionadas

Fifa seleciona árbitra brasileira Edina Alves para Mundial de Clubes no Catar

William Teodoro

Botafogo encara Volta Redonda em confronto direto contra o rebaixamento

Redação 2

Corinthians é recebido com protestos e torcedores são autorizados a entrar no CT

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com